Arsenal F.C lança token que dá aos torcedores a capacidade de influenciar as decisões do clube
A Socios se tornará o ponto de encontro digital para “Gooners”, um termo usado desde os anos 1980 para descrever os fãs do Arsenal.
O Arsenal F.C., forte clube da Premier League inglesa está lançando um novo token de torcedor em parceria com a Socios, dando a seus torcedores a capacidade de influenciar as decisões do clube e acessar conteúdo relacionado ao time.
A parceria torna a Socios o principal ponto de encontro digital da base de fãs do Arsenal, de acordo com um anúncio de segunda-feira (19) da Chiliz, a blockchain exclusiva da plataforma Socios.
Ao manter Tokens de Fã AFC, os fãs do Arsenal terão “inúmeras oportunidades de engajamento” com o clube, disse a Chiliz, incluindo “a chance de influenciar o clube em uma série de pesquisas interativas em uma variedade de decisões a cada temporada”.
Nenhum cronograma foi dado para o lançamento dos Fan Tokens AFC, embora a Chiliz tenha indicado que eles estariam disponíveis em breve. Os fãs que estão atualmente inscritos no My Arsenal Rewards, um programa de recompensas centrado no fã, têm a opção de receber um token de fã AFC gratuito.
“Estamos entusiasmados com o lançamento desta parceria com a Socios.com, que aproximará ainda mais nossa enorme base global de fãs do clube”, disse Peter Silverstone, diretor comercial do Arsenal. “O Socios.com está liderando o caminho da blockchain na indústria esportiva, como vimos em seus relacionamentos com outros clubes europeus importantes.”
A Chiliz se tornou uma plataforma de engajamento popular para times e ligas esportivas profissionais. Em maio, três equipes de corrida de Fórmula 1 anunciaram tokens de fãs exclusivos na blockchain da Chiliz. Durante o mesmo mês, o Ultimate Fighting Championship, mais conhecido como UFC, anunciou que lançaria seu próprio token de fã baseado em blockchain.
Conforme relatado pelo Cointelegraph, a Chiliz está expandindo suas operações nos Estados Unidos para buscar mais oportunidades de engajamento de tokens de fãs. O CEO, Alexandre Dreyfus, disse ao Cointelegraph em março que o próximo escritório da organização em Nova York será uma plataforma de lançamento para o envolvimento com ligas locais e franquias esportivas.
VEJA MAIS: