Aragon se funde com Vocdoni para melhorar a governança para DAOs

A organização autônoma descentralizada de Aragon está se fundindo com um protocolo de votação blockchain.

Aragon, uma plataforma especializada em gerenciamento de organizações autônomas descentralizadas, anunciou uma fusão com o protocolo Vocdoni, um provedor de soluções de votação e governança em blockchain.

Ao contrário das fusões da Yearn.finance, essa aquisição tem uma natureza muito mais tradicional. Aragon adquiriu a OU Dvote Labs, a empresa por trás do protocolo Vocdoni. Seus 11 membros da equipe serão contratados em uma nova empresa controlada por membros de Aragon e Vocdoni.

As equipes trabalharão na construção de uma solução integrada para impulsionar o ecossistema de Aragon. A tecnologia Vocdoni usa criptomoedas de conhecimento zero para permitir votação anônima, além de alavancar tecnologias descentralizadas como o Sistema de Arquivos Interplanetário e Libp2p, uma solução de rede. A tecnologia da Vocdoni foi uma das principais razões para prosseguir com a fusão, disse Joe Charlesworth, diretor executivo da Aragon Association. “Acreditamos que alavancar a marca, tesouraria e experiência de domínio da Aragon ajudará a impulsionar a adoção da governança descentralizada”, acrescentou.

A Vocdoni realizou anteriormente testes de votação na Europa para a Omnium Cultural, uma associação cultural com mais de 180.000 membros. Os membros da equipe do projeto continuarão trabalhando com clientes empresariais e tradicionais à medida que desenvolvem a tecnologia para uso em DAOs.

O modelo de fusão é totalmente diferente daquele usado pela Yearn.finance. Luis Cuende, fundador da Aragon Association, disse ao Cointelegraph que “realmente gosta da abordagem de Yearn para fusões e aquisições”, observando que é uma “abordagem renovadora” em fusões de redes de criptomoedas.

As aquisições de Yearn foram marcadas por muito poucas formalidades. As equipes de desenvolvimento simplesmente se viram trabalhando umas com as outras da noite para o dia, como Leo Cheng, fundador da Cream Finance, disse ao Cointelegraph. Também houveram poucas relações financeiras envolvidas, o que levou Cuende a concluir que esta é a maior diferença entre os dois tipos de aquisições:

“Eu diria que a diferença é que algumas das fusões que Yearn fez são mais parecidas com parceria, com cada projeto mantendo seu token. Aqui, estamos todos nos unindo em torno da ANT e tornando-a mais forte. “

Alguns críticos da abordagem Yearn observaram que as comunidades de tokenholders tinham pouquíssima voz na maioria dos planos de novos empreendimentos. Joan Arus, diretor de operações da Vocdoni, explicou que essa crítica não se aplica ao protocolo:

“Embora quiséssemos inicialmente lançar nosso próprio token VOC no H1 2021, após entrarmos em uma conversa com a Associação de Aragon, decidimos não fazer isso e adotar o ANT como nosso token nativo (a ser implementado no H1 2021). […] Então, como ainda estamos no estágio inicial e não tínhamos um token ainda, o caso é que ainda não havia nenhuma comunidade para ter algo a dizer. ”

Arus observou que os primeiros investidores da Vocdoni foram incluídos na empresa recém-incorporada, enquanto o conselho da Dvote Labs e membros ativos votaram unanimemente pela aquisição. A economia simbólica para a nova plataforma combinada ainda não foi definida, mas a equipe espera envolver a comunidade de Aragon neste processo.

Leia mais:

Você pode gostar...