Apenas 8% dos adultos americanos possuem investimentos em criptomoedas

Uma pesquisa divulgada pela empresa de análise Harris Insights no início do mês revelou que cerca de 8 por cento dos adultos americanos são investidores de criptomoedas.

Os resultados vêm de uma pesquisa divulgada pela primeira vez em junho de 2018, em conjunto com o aplicativo Cryptocurrency Gem. Além de encontrar 8% dos adultos atualmente investidores de criptomoedas, uma grande resposta aos ativos digitais foi negativa, com 41% dos 2.000 entrevistados afirmando que não são investidores e nada poderia motivá-los a mudar de ideia.

Semelhante às descobertas relatadas anteriormente, a maior razão para a falta de interesse em criptomoedas foi a volatilidade dos preços e a crença de que o mercado atual ainda está em uma fase de ‘faroeste’, duas características arriscadas que tornam a forma de investimento menos atraente para as gerações mais velhas. No entanto, a pesquisa descobriu que os investidores mais jovens e aqueles com menos capital geral estavam muito mais dispostos a participar do mercado.

“Descobrimos que pessoas mais jovens com menos renda estão mais dispostas a investir dinheiro em criptomoedas. Meu palpite é que as criptomoedas são da era digital. E a geração mais jovem é da era digital e é acostumada a fazer tudo na internet ”.

A tendência de investidores menos ricos investirem dinheiro em criptomoedas poderia ser um esforço para “ficar rico rapidamente”, ignorando os riscos significativos colocados pelo mercado em um esforço para lucrar com as oscilações regulares de dois dígitos da indústria.

“O espaço cripto ainda está em sua fase do Oeste Selvagem, então há potencialmente algo disso acontecendo. Quando você tem menos para proteger, você está mais disposto a correr o risco. ”

Apesar de apenas 8% dos investidores estarem participando do mercado cripto, a pesquisa descobriu que 50% dos adultos americanos estão interessados ​​em experimentar a classe de ativos no futuro, semelhante a uma descoberta relatada no início do mês em que criptomoeda representará 5% do total de todos os investimentos em 2019. Com a SEC ainda planejando ponderar o debate sobre os ETFs de Bitcoin, é possível que o mercado continue a crescer exponencialmente em resposta ao aumento da regulamentação que seduz os investidores institucionais.

Posts relacionados

loading…

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...