Anthony Pompliano tem conta do Twitter suspensa
O cofundador da Morgan Creek Digital e o famoso entusiasta das criptomoedas Anthony Pompliano foi suspenso do Twitter.
Em 13 de agosto, às 19:30 UTC, a conta do Twitter do cofundador da Morgan Creek Digital e conhecida personalidade do mercado de criptomoedas Anthony Pompliano foi suspensa, voltando à ativa horas depois.
Devido à posição de Pompliano na comunidade de criptomoedas – onde ele é frequentemente conhecido pelo apelido “Pomp” -, a suspensão foi objeto de muita especulação durante o curto período em que a conta estava offline.
Um usuário do Twitter observou que, mais cedo naquele dia, Pompliano havia usado um tweet viral do esperançoso candidato presidencial democrata Mike Bloomberg atacando o presidente Trump como um veículo para anunciar seu podcast:
Fonte: Twitter
É possível que o Twitter tenha contestado a abordagem de Pompliano à autopromoção.
A conta estava online novamente às 16h28 EST, como evidencia um tweet de Pompliano com a hashtag #FreePomp e um link para o videoclipe de “Welcome Back” de Mase.
Pompliano, conhecido na comunidade como “Pomp”, é um grande entusiasta das criptomoedas em geral e do Bitcoin em particular. No começo desta semana, ele havia previsto que o preço do Bitcoin chegaria em US$ 100.000.
O Twitter não explicou motivos da suspensão da conta. Porém, o relacionamento do Twitter com contas relacionadas às criptomoedas têm sido hostil há algum tempo.
Em 2018, a rede social proibiu as propagandas de criptomoedas.
Este texto foi atualizado.