Animoca se tornará o maior validador da blockchain TON

A Animoca Brands investirá no protocolo blockchain TON e se tornará seu maior validador enquanto visa o desenvolvimento do GameFi na plataforma.

A empresa de investimento em Web3, Animoca Brands, está prestes a se tornar o maior validador na blockchain The Open Network (TON) e planeja disponibilizar jogos baseados em blockchain para os 800 milhões de usuários do aplicativo de mensagens Telegram.

Um anúncio compartilhado com o Cointelegraph detalhou como a parceria envolverá financiamento, pesquisa e uma plataforma de análise para aplicativos de terceiros no ecossistema TON.

O valor do investimento da Animoca não foi divulgado pela publicação. No entanto, parte do investimento entende-se que foi feito diretamente em Toncoin, que foi colocado em stake como parte do acordo de validação.

A Animoca realizou extensa pesquisa de mercado no ecossistema mais amplo do TON, focando na capacidade da plataforma de impulsionar a adoção de criptomoedas e GameFi.

A empresa planeja apoiar estrategicamente o TON Play, um projeto de infraestrutura de jogos baseado na blockchain TON. A infraestrutura permite que aplicativos de jogos sejam construídos na TON e lançados no Telegram e até mesmo permite a portabilidade de jogos baseados na web existentes para o aplicativo de mensagens.

O Ton Play permitirá que os desenvolvedores entreguem jogos para cerca de 800 milhões de usuários do Telegram por meio de seu aplicativo web e do bot PlayDeck do aplicativo móvel, que permite aos usuários navegar por um catálogo de jogos móveis.

O bot PlayDeck do Telegram permite aos usuários navegar por um catálogo de jogos móveis. A Animoca planeja disponibilizar jogos baseados em blockchain através do canal. Fonte: Telegram Games

A Animoca também explorará a possibilidade de portar uma seleção de seus títulos de jogos e aplicativos de seu portfólio de mais de 400 projetos Web3 para o Telegram.

A Animoca Brands Research também desenvolveu seu próprio Painel de Análise TON, que reúne várias métricas do ecossistema de internet aberta da TON, incluindo TON Blockchain, TON DNS, TON Storage e TON Sites.

A Animoca Brands Research criou um painel ao vivo monitorando redes-chave do ecossistema TON. Fonte: Animoca Brands

Justin Hyun, diretor de crescimento da TON Foundation, afirmou que a plataforma de análise e os relatórios de pesquisa detalhados fornecidos pela Animoca desempenharão um papel importante na infusão da funcionalidade Web3 nas experiências cotidianas dos usuários do Telegram.

O co-fundador da Animoca Brands, Yat Siu, disse que o investimento na TON está alinhado com os esforços da empresa para impulsionar a adoção e a transição da Web2 para a Web3.

“Participar da validação da rede enfatiza nossa confiança na bem-sucedida realização da visão por trás do projeto TON, que busca trazer o Web3 para o mainstream.”

Siu acrescentou que a Animoca identificou um potencial significativo de crescimento para jogos dentro do ecossistema TON e pretende impulsionar o desenvolvimento de jogos baseados em TON nos próximos anos.

A parceria com a TON é a segunda vez que a Animoca se torna um validador de um protocolo de blockchain de prova de participação em novembro de 2023. A empresa se juntou à blockchain de tokens de fãs, Chiliz Chain, como validador para seu protocolo de autoridade nativo de prova de participação em 14 de novembro.

A Chiliz Chain é a espinha dorsal da Socios.com, que opera uma infinidade de tokens de fãs para algumas das maiores equipes de futebol e esportes globais. Os clubes de futebol mais amados da Europa e várias marcas esportivas reconhecidas utilizaram a solução para impulsionar tokens de fãs Web3 e outras ofertas baseadas em blockchain.

A TON foi inicialmente desenvolvida pelo Telegram, mas uma subsequente batalha legal com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos levou o aplicativo de mensagens a abandonar seus esforços de desenvolvimento em maio de 2020.

Um pequeno grupo de desenvolvedores de código aberto assumiu o projeto, o que levou à criação da Fundação TON em maio de 2021.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...