Twitter do CEO da Sandbox foi hackeado e usado para promover suposto golpe de ‘airdrop’

O executivo parece ter recuperado sua conta.

Arthur Madrid, co-fundador e CEO do projeto de metaverso The Sandbox, foi vítima de um ataque hacker em sua conta do Twitter no dia 26 de maio, de acordo com uma postagem de Madrid que aparentemente foi feita após ele recuperar a conta. O invasor supostamente usou a conta de Madrid para promover um falso “airdrop” em um golpe de phishing.

Na postagem de Madrid, ele alertou os usuários do Sandbox que eles nunca devem “clicar em qualquer link que promova Airdrop ou URL e pareça SCAMMY – e que não esteja 100% usando nosso URL/nome de domínio próprio e único: http://sandbox.game.”

Meu Twitter foi hackeado hoje. E agora voltou. Por favor, nunca clique em qualquer link que promova Airdrop ou URL e pareça SCAMMY – e que não esteja 100% usando nosso URL/nome de domínio próprio e único: https://t.co/X3rXN9z8z7

— Arthur Madrid (@arthurmadrid) 26 de maio de 2023

Quatro horas antes da postagem de Madrid, a conta oficial do The Sandbox no Twitter também alertou que um golpista havia assumido o controle da conta e estava promovendo “um link de golpe / phishing para um falso airdrop de tokens SAND.”

A postagem incluía um print do suposto golpe, que anunciava um airdrop de tokens SAND e incentivava os usuários a “verificar a elegibilidade e reivindicar no site”, direcionando os usuários para um website com uma URL diferente da oficial.

A equipe do Sandbox afirmou que estava “trabalhando para derrubar o site e corrigir o mais rápido possível.”

⚠️ A conta do Twitter de nosso CEO e Co-Fundador Arthur Madrid foi hackeada ⚠️

O hacker está postando um link de golpe / phishing para um falso airdrop de tokens SAND.

⛔️NÃO clique no link e, em vez disso, denuncie a postagem para que seja bloqueada.

Estamos trabalhando para derrubar o site e corrigir… pic.twitter.com/sOqzAV5OUT

— The Sandbox (@TheSandboxGame) 26 de maio de 2023

A partir das 20:26 UTC, o suposto site de golpe parece ter sido retirado do ar, já que agora produz um erro 404.

Os ataques de phishing se tornaram um problema frequente na comunidade de cripto. Em 19 de maio, um golpe como serviço chamado “Inferno Drainer” foi supostamente descoberto operando no Telegram, recrutando construtores de sites para criar centenas desses sites de golpes de phishing. Até o momento em que foi descoberto, já havia supostamente roubado quase US$ 6 milhões dos usuários.

Em 15 de abril, a empresa de cibersegurança Kaspersky relatou que esse tipo de ataque aumentou 40% em 2022 em comparação ao ano anterior.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...