Cofundador da Andreessen Horowitz diz que criptos são uma solução para os desafios da Web
Criptomoedas podem resolver alguns dos maiores desafios da Internet, diz com Marc Andreessen, cofundador da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz.
Marc Andreessen, cofundador da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz, disse que as criptomoedas podem resolver alguns dos maiores desafios da Internet.
De acordo com uma matéria do Wall Street Journal em 1º de setembro, Andreessen fez suas declarações em uma conferência privada organizada por Andreessen Horowitz e com funcionários do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e outros reguladores financeiros.
Criptos são como a internet
De acordo com o texto, Andreessen defendeu a comparação popular entre criptomoedas e a Internet. Ele disse que a internet começou como uma rede de compartilhamento de informações para cientistas da computação e se tornou o centro mundial de informações e comércio.
Espelhando a evolução da Internet, ele diz acreditar que as criptomoedas podem evoluir para trazer soluções para alguns dos problemas mais urgentes da Internet, como privacidade, mas apenas se os reguladores dos EUA adotarem uma forma menos rigorosa de regulamentação.
Christopher Giancarlo, que foi presidente da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities até deixar o cargo em julho, comentou que os regulamentos de criptomoeda não devem ser menosprezados, dizendo: “Algumas das coisas que você aprendeu com seus VCs mais antigos, isso não será transferido”.
Interesse pessoal
Se os reguladores virem a classificar as criptomoedas como valores mobiliários, investidores como Andreessen Horowitz poderiam enfrentar problemas de conformidade ou até perder dinheiro, escreve o The Wall Street Journal.
Andreessen Horowitz também teria investido em empresas que poderiam crescer se a regulamentação para a criptografia fosse mais branda. Kevin Werbach, um estudioso de tecnologia da Universidade da Pensilvânia que participou da conferência, disse:
“Não foi algo feito por puro altruísmo. […] Todos sabem que são investidores deste espaço e têm pontos de vista sobre como deve ser o ambiente regulatório. ”
Em notícias regulatórias recentes nos EUA, as autoridades do estado de Nevada anunciaram oficialmente que os ATMs de Bitcoin (BTC) e criptomoeda precisam de licença para operar no estado.