Anchorage torna-se o primeiro serviço de custódia qualificado de Gram antes de seu lançamento em 31 de outubro
A Anchorage Trust Company, subsidiária integral da Anchor Labs e com sede na Califórnia, afirma que se tornou o primeiro custodiante qualificado do token Gram, do Telegram.
O custodiante de ativos digitais da empresa de software Anchor Labs declarou que se tornou a primeira entidade qualificada para apoiar a custódia institucional do token Gram (GRM) da Telegram.
O Gram será lançado em 31 de outubro
A Anchorage Trust Company, subsidiária integral da Anchor Labs, com sede na Califórnia, será a primeira entidade que permitirá que investidores e organizações institucionais mantenham tokens Gram no lançamento em 31 de outubro, anunciou o cofundador e presidente da empresa Diogo Monica em 7 de outubro.
Não registrado na SEC
Na postagem de blog, a empresa afirmou que os serviços serão oferecidos por meio da Anchorage Trust Company ou da Anchorage Hold, registrada como uma empresa de serviços financeiros.
No entanto, as empresas não estão registradas na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), disse Monica, acrescentando que os serviços inicialmente não serão oferecidos aos residentes de Nova York.
Duas opções para comprar o Gram
O CEO da Anchorage Trust descreveu duas opções principais para a aquisição de tokens Gram. Segundo Monica, os investidores poderão comprar Grams existentes no mercado aberto, bem como novos Grams no Telegram Open Network (TON) Reserve.
Esses dois mercados são projetados para se contrabalançar e estabilizar o preço e a oferta da Grams, observou o executivo.
Citando o documento técnico do TON, a empresa também afirmou que o TON Reserve “aumentará gradualmente o preço de novos Grams a cada Gram vendido”, após uma “função de aumento exponencial”.
O primeiro Gram terá preço de US$ 0,1 e cada Gram subsequente será vendido por um bilionésimo a mais do que o anterior, acrescentou a empresa.
Enquanto isso, a rede TON está programada para ser lançada no final de outubro, como foi anunciado oficialmente pelo Telegram em 2 de outubro.
De acordo com o anúncio, os investidores deverão fornecer ao Telegram uma chave pública gerada por software especializado para receber seus Grams até 16 de outubro.
No final de setembro, o Telegram lançou uma carteira para o token Gram na versão alfa do aplicativo para iOS.