Análise Técnica ETH/USD – 23/10/2018


Para entendermos melhor o presente, precisamos entender como foi o passado do Ether, segunda maior criptomoeda do mundo, com capitalização de mercado aproximada de 20 bilhões de dólares. Ao contrário do Bitcoin, o Ethereum não seguiu à risca a LTA formada desde meados de 2015; apesar disso, não aponta necessariamente para um fim trágico, como muitos pessimistas tem divagado por aí.

Conforme o canal paralelo traçado no gráfico semanal, podemos ver concordância entre os pontos de suporte comprador (linha inferior) com os de resistência vendedora (linha superior). Todavia, houve ruptura na LTA traçada nos últimos quatro anos em agosto deste ano.

No entanto, de acordo com o Índice de Força Relativa (IFR), o movimento baixista do token parece estar chegando ao fim; tal ponto de quase sobrevenda no indicador coincide com fortíssima resistência compradora à casa dos 150 USD, presente a partir de julho de 2017.

A perda na volatilidade do token, em união com o fundo formado no IFR e com a presença de um mercado lateralizado na banda inferior de Donchian dão margem a se acreditar em uma recuperação mais firme no médio prazo. Sendo assim, podemos encontrar, num futuro não muito distante, o Ethereum à procura doso 400 USD e, consequentemente, dos 830 USD até o final do ano.

Convém citar que esta é uma análise de longo prazo, ou seja: não esperem por resultados imediatos, como no caso do scalp, day trade ou swing trade.

Acompanhe os preços do Ethereum clicando aqui.

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...