Empresa de tecnologia americana de olho em solução para cadeia de suprimentos Blockchain para grandes portos chineses

A Ideanomics, empresa de tecnologia sediada nos EUA, formou uma parceria com a Trade Technology Co., da Asia-Pacific Model Electronic Port Network (APMEN), para dinamizar as cadeias de suprimento com a tecnologia blockchain, informou um comunicado de imprensa na quinta-feira, 20 de setembro.

Juntamente com a APMEN Trade Tech, a Ideanomics pretende alavancar o blockchain e o que chama de “super inteligência artificial” para eliminar “camadas de intermediários” na liberação de portos e manuseio de remessas para o sistema de liberação de portos on-line da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (APEC). .

A primeira instigação das ferramentas ocorrerá em dois dos principais portos chineses, Xangai e Guangzhou, o primeiro com o título de porto mais movimentado do mundo em 2017.

O movimento marca a continuação de uma tendência crescente no setor de blockchain, com uma série de grandes corporações com o objetivo de interromper a infraestrutura da cadeia de suprimentos legada com a introdução da tecnologia.

No comunicado de imprensa sobre a parceria Ideanomics e APMEN Tech Trade Co., Bruno Wu, presidente e co-CEO da Ideanomics, declarou:

“Vamos integrar dados de negócios de vários parceiros, estabelecendo um modelo de controle de risco em cooperação com uma única janela para fornecer serviços de controle de risco para autoridades reguladoras e empresas.”

A Ideanomics terá uma participação de 60% no novo empreendimento, prometendo que vai listar em uma bolsa de valores chinesa não especificada antes do final do ano, as notas à imprensa.

À medida que a indústria se expande, algumas fontes se tornaram mais céticas quanto à eficiência da cadeia de fornecimento de blockchain, alertando para o “hype” que pode estar associado ao fenômeno.

Falando no Fórum Econômico Mundial na China na semana passada, o CEO da Tradeshift, Christian Lanng, chegou a dizer que blockchain não era adequadamente de “alto desempenho” em seu estado atual para se adequar a tais propósitos em escala.

“Sempre que as pessoas dizem blockchain, eu acho que o que elas estão realmente dizendo é que elas gostariam de conectar as coisas digitalmente”, ele sugeriu.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...