Amber Group adquire plataforma de criptomoedas Sparrow exchange, aponta relatório

A notícia vem depois que o Amber Group supostamente voltou atrás nos planos de expansão devido à exposição financeira ao colapso da FTX.

A empresa de negociação de criptomoedas Amber Group, que tinha cerca de 10% de seu capital comercial preso na FTX no momento do colapso da exchange, adquiriu a plataforma de criptomoedas de Singapura Sparrow Holdings, de acordo com um anúncio em 14 de dezembro.

A Sparrow Holdings, que oferece produtos e soluções de ativos digitais, adquiriu sua licença de pagamentos da Autoridade Monetária de Singapura em agosto para fornecer serviços de token de pagamento digital em Singapura sob a Lei de Serviços de Pagamento.

Fundada em 2018, a Sparrow trabalha com instituições financeiras e escritórios familiares para projetar soluções de ativos digitais sob medida para alcançar objetivos de crescimento centrados no cliente, mantendo os requisitos de conformidade.

A notícia da aquisição chega em um momento delicado para o Amber Group.

Em 25 de novembro, o Cointelegraph informou que o cofundador do Amber Group, Tiantian Kullander, também conhecido como “TT”, faleceu inesperadamente durante o sono em 23 de novembro, aos 30 anos.

O anúncio da passagem foi seguido por um relatório de que o Amber Group havia interrompido seus planos de expansão após o colapso da FTX e seus efeitos em cascata no mercado.

De acordo com a sócia-gerente Annabelle Huang, a Amber também foi forçada a despriorizar seu novo projeto de metaverso devido ao contágio da FTX.

A empresa também reduziu sua força de trabalho, demitindo até 40% de sua equipe em setembro, com mais rodadas de demissões em dezembro.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...