Startup DLT do cantor Akon vai inaugurar hub de blockchain no Quênia em 2020

Em iniciativa conjunta da Akoin e da Dutch Effect.AI, o Kenyan Opportunity Hub promoverá a educação em blockchain e novas oportunidades de trabalho.

O cantor senegalês-americano Akon, um conhecido apoiador da blockchain, está desenvolvendo um hub blockchain no Quênia.

Chamado de “Kenyan Opportunity Hub”, o novo empreendimento visa promover a educação em blockchain e inteligência artificial, ou IA. Eles também esperam oferecer aos quenianos mais oportunidades de trabalho.

Primeiro hub blockchain da África

Uma iniciativa conjunta da startup de blockchain de Akon, a Akoin, e o projeto baseado em EOSIO, Effect.AI, o hub deverá ser lançado no quarto trimestre de 2020 e será a primeira iniciativa desse tipo na África, anunciaram as empresas ao Cointelegraph em 1º de julho. ser manuseado pelo braço filantrópico da Akon, a Fundação Akon.

O Kenyan Opportunity Hub será o primeiro hub blockchain africano, como parte de uma série dos chamados Opportuniry Hubs a serem promovidos por Akon. Nesses hubs, as pessoas poderão acessar a educação relacionada à IA e à blockchain, bem como o trabalho online pago em criptomoeda na plataforma blockchain da Effect.AI.

De acordo com um anúncio conjunto, é provável que o hub esteja localizado perto da cidade de Mwale Medical and Technology, um projeto executado pela empresa de engenharia dos EUA, KE International. Ao construir o centro perto de Mwale, os criadores pretendem desbloquear mais oportunidades de trabalho, como a tradução de registros médicos com tecnologia.

Effect.AI tem hub similar na Geórgia

Conforme anunciado, o Centro de Oportunidades do Quênia se beneficiará da experiência de um hub da Effect.AI semelhante que já está operando em Rustavi, na Geórgia.

Lançado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em 2019, a iniciativa busca aumentar as oportunidades de emprego na indústria e promover o conhecimento técnico. Sediado na Holanda, o projeto Effect.AI é uma rede de IA descentralizada que opera na blockchain EOS.

O Cointelegraph entrou em contato com a Effect.AI e a Akoin para descobrir mais sobre a iniciativa do hub blockchain do Quênia. 

Revolução cripto de Akon

As notícias do hub de blockchain do Quênia chegam logo depois que a Akon recebeu um contrato de US $ 6 bilhões para construir uma cidade de criptomoeda no Senegal. O projeto prevê a construção de uma “cidade 100% baseada em criptomoedas”, com a criptomoeda Akoin.

Os ambiciosos planos de Akon em impulsionar a adoção em massa da tecnologia blockchain na África fazem parte de sua “revolução criptográfica” africana de longa data. Juntamente com os planos para construir cidades criptográficas e hubs na África, Akon também planeja emitir sua própria criptomoeda para permitir o comércio simbólico de créditos de telefonia móvel, usados como moeda na África.

O próximo token, conhecido como Akoin, está planejado para ser emitido na blockchain Stellar. O utility token fornecerá “trocas atômicas” entre créditos de criptografia, autorização e telefones celulares na rede Akoin.

LEIA MAIS

Você pode gostar...