Akon vende arte em NTF de seu histórico de DNA em uma colaboração com a Oasis Network

O cantor está colaborando com uma empresa de sequenciamento de genes histórico em um lançamento artístico único.

Parece que tudo é um NFT hoje em dia, e seu DNA pode ser o próximo. 

Em um comunicado à imprensa hoje, AkoinNFT – a plataforma de token não fungível do músico e empresário de blockchain Akon – anunciou o leilão planejado de um NFT que conterá uma “representação artística de alta resolução” dos dados genéticos do Professor George Church, um renomado pesquisador de biologia e o primeiro ser humano a ter seu genoma sequenciado.

AkoinNFT usará a plataforma de desenvolvimento Parcel da Oasis Labs para armazenar os metadados, e os compradores também terão a opção de receber um “sequenciamento do genoma completo 30x” de seu próprio DNA do parceiro do projeto Nebula Genomics, uma empresa de sequenciamento de DNA cofundada pelo próprio Church.

O objetivo do leilão é “iniciar uma conversa sobre maneiras justas e transparentes de monetizar e compartilhar dados de saúde”, e será realizado na quinta-feira, 10 de junho.

“À medida que celebramos o artista dentro de todos nós, não há melhor indicador do que nosso próprio DNA sequenciado do genoma para mostrar a individualidade que nos torna quem somos. Esta queda do NFT será inovadora de muitas maneiras ”, disse Akon no comunicado.

Além de ser o primeiro a ter seu DNA sequenciado, Church também é considerado um pioneiro por tornar seus registros médicos e dados disponíveis publicamente. Como resultado, seus dados foram usados ​​em centenas, senão milhares, de estudos científicos.

A mudança para dados médicos ou genômicos armazenados como um NFT pode ser um precursor para um trabalho mais extenso de registros médicos para a Oasis Network. A rede anunciou recentemente uma grande migração de um protocolo DeFi como parte de uma colcha de retalhos de iniciativas recentes, mas em 2018 arrecadou US$ 45 milhões com uma proposta fortemente centrada em computação de preservação de privacidade que incluiria vários casos de uso de registros médicos .

Oasis COO Anne Fauvre disse que a plataforma de desenvolvimento Parcel poderia ser usada para outros conjuntos de dados fora da cadeia.

“Imaginamos o Parcel e a Oasis Network, com sua capacidade de tokenizar várias classes de ativos fora da cadeia, como a plataforma ideal para proteger a próxima geração de NFTs.”

Leia mais:

Você pode gostar...