Depois de comprar a BitcoinTrade, Ripio anuncia novo CFO para expandir serviços de OTC para EUA a América Latina

A Ripio, uma das principais empresas de criptomoedas da América Latina, anunciou Bernardo Teixeira como novo CFO (Chief Financial Officer) do grupo

A Ripio, uma das principais empresas de criptomoedas da América Latina, anunciou Bernardo Teixeira como novo CFO (Chief Financial Officer) do grupo.

Com mais de três anos de experiência dentro de um cargo Clevel no mundo cripto brasileiro o executivo agora integra o board da Ripio para que o grupo tenha uma voz 100% brasileira quando se trata de visão financeira.

Em janeiro de 2021, a plataforma de criptomoedas argentina Ripio comprou a brasileira BitcoinTrade para acelerar seu crescimento na América Latina, passando a ter atualmente 1,8 milhões de usuários e mais de 200 funcionários.

“Estou extremamente honrado em assumir esta função. Sabemos que ainda há muito espaço para crescimento no mercado brasileiro de criptomoedas e estamos prontos para enfrentar este desafio”, afirma Teixeira.

Formado pela Northeastern University em Business Administration em 2016, Teixeira começou dentro do mundo cripto no ano de 2018 onde teve uma carreira de muito sucesso no BitcoinTrade, levando a plataforma a uma das mais importantes do país.

Além disso, trabalha dentro do mercado financeiro desde 2013, começando pela empresa John Hancock Financial Services, tendo experiência também em empresas como HSBC, Credit Suisse e FlexFunds.

Ripio compra Bitcoin

Recentemente a exchange argentina Ripio comprou dez milhões de dólares em criptomoedas, como parte de sua estratégia de tesouraria. A notícia foi anunciada por Sebastián Serrano, cofundador e CEO da empresa, por meio de sua conta no twitter.

Sebastián Serrano detalhou:

“Hoje adquirimos mais de US $ dez milhões em $ BTC e $ ETH para a tesouraria do grupo Ripio”

E ele esclareceu que mais de 150 BTC foram comprados no valor de US$ 35.520 cada; e mais de 2.000 ETH no valor de US$ 2.405 cada.

A empresa argentina Ripio comprou uma exchange de criptomoedas no Brasil.

Posteriormente, o CEO acrescentou: “A Ripio, como empresa, vem comprando e HODLANDO criptomoedas com seus próprios fundos há muitos anos.”

“Oito anos atrás, nós prevíamos o futuro das finanças. Foi uma jornada louca e é apenas o começo ”, escreveu ele também no Twitter, com um emoticon de foguete e as hashtags #HODL e #BUIDL

LEIA MAIS

Você pode gostar...