Rípio lança estratégias para o Brasil e anuncia Henrique Teixeira como country manager
Ex-HSBC, AMEX, SWIFT e Ripple, Executivo retorna ao Brasil após experiências internacionais por Bélgica, Singapura e Nova York, para assumir gerência da Ripio no Brasil
O Grupo Ripio anunciou a chegada de Henrique Teixeira como novo country manager da operação brasileira.
O executivo, com mais de 20 anos de carreira e passagem por grandes empresas do mercado financeiro tradicional, terá como missão comandar as marcas Ripio (plataforma de compra e venda de criptomoedas) e BitcoinTrade (exchange) no país.
Juntas, as empresas somam cerca de 1,15 milhão de clientes, representando o segundo principal mercado da companhia, ficando atrás apenas da Argentina.
Teixeira tem passagem por grandes empresas do mercado financeiro tradicional, como American Express, HSBC e SWIFT.
Na indústria cripto, acumula passagem de quatro anos pela Ripple, com destaque para a liderança das operações na Ásia (Singapura) e no Brasil.
Ainda na Ripple (protocolo de pagamento distribuído), o executivo também trabalhou como diretor para as Américas, no escritório de Nova York.
Teixeira afirmou:
“É um momento muito especial da minha carreira e um desafio bem ao estilo que eu gosto e sei fazer, que é ajudar a expandir a operação de uma empresa, consolidando sua posição no mercado e tracionando resultados para que a marca se torne a maior e mais importante do universo cripto latino. E, no caso da Ripio, com uma missão ainda mais nobre, levar o mundo das criptomoedas a todos os brasileiros de forma simples, segura e didática”
Quando fala sobre ajudar o Grupo Ripio a tornar-se a maior empresa cripto da América Latina, Teixeira refere-se ao investimento de US$50 milhões recém captado, em uma rodada Série B, liderada pelo Digital Currency Group (DCG).
Essa captação contou com a participação do fundo Amplo VC e participantes individuais, como Marcos Galperin (fundador e CEO da Mercado Livre) e Martin Migoya (fundador e CEO da Globant).
De acordo com Teixeira, os recursos serão aplicados para recrutamento de talentos, criação de departamentos, aprimoramento dos processos e expansão do negócio, com lançamento de novos e inovadores produtos.
- Bitcoin atinge US$ 50 mil pela primeira vez em um mês em meio à forte volatilidade dos preços do BTC
A companhia adiantou algumas das novidades que serão divulgadas:
• Lançamento do mercado de balcão: líder absoluto na Argentina, a Ripio OTC chegará ao Brasil nas próximas semanas, trazendo além de preços e taxas competititvas, segurança, transparência, confidencialidade e um serviço personalizado para investidores qualificados e empresas.
• Gamificação: Ripio lançou a melhor e mais completa plataforma do mercado brasileiro, com destaque para a incorporação do RPC, seu criptoativo nativo, que permitirá aos usuários ganharem recompensas pelas suas atividades na Ripio, além de descontos em taxas. Cada usuário da empresa recebeu cerca de 2.000 RPCs (equivalente a R$ 100) para começar seus desafios.
• Listagem de novos criptoativos: No último trimestre, a Ripio listou uma série de novos tokens, com destaque para o pioneirismo nos casos dos NFT games AXS, SLP e MANA, mostrando que a inovação é e sempre será uma prioridade da plataforma e um pilar importante em sua estratégia de desenvimento e crescimento. O mesmo acontece com BitcoinTrade, que também está trazendo novas opções, como DOT, para que os clientes diversifiquem suas estratégias de investimento.
O Cointelegraph publicou que a Rípio estava se movimentando para estruturar sua unidade no Brasil.
A página de vagas da exchange Rípio mostra várias oportunidades na América Latina, 4 delas em São Paulo ou para função remota.
A Rípio aumenta suas apostas e intenções no Brasil em um momento em que grandes concorrentes do setor cripto também anunciam estratégias para o mercado brasileiro.
A Binance, por exemplo, anunciou que está em busca de um Diretor Geral para a unidade brasileira da corretora.
O anúncio informa que “como gerente geral para o Brasil, este(a) profissional terá a oportunidade de liderar a estratégia e operações em um dos principais mercados da Binance em todo o mundo. Terá um papel vital em todos os aspectos do negócio, desde a criação do melhor intercâmbio possível, passando pelas melhores operações, até o lançamento de novas ofertas de produtos no país. Essa função requer um líder completo, alguém que possa criar e conduzir estratégias, mas também arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. É a intersecção de liderança, análise, criatividade e solução de problemas que torna o Gerente Geral um dos trabalhos mais interessantes da Binance.”
O movimento da Binance surgiu poucos dias depois que o CEO da Bitso mudou para o Brasil e lançou comercial no JN com o mesmo objetivo da Binance e da Rípio, tornar a empresa a maior do país.
Quem também tem se movimentado com relação ao Brasil é a Coinbase, que está procurando um Diretor de Produtos para trabalho remoto no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- 20 mil clientes afetados: NegocieCoins não cumpre acordos e Justiça não encontra dinheiro nas contas, diz Folha
- ‘A administração pública exige transparência e a blockchain permite isso’, diz deputado em seminário na Alesp
- Empresa de e-commerce Rakuten prepara lançamento de exchange para abril depois de mudança de nome