ADA e DOGE superam o BTC e se tornam as criptomoedas mais populares da eToro

A popularidade do Bitcoin, o rei das criptomoedas diminuiu entre os usuários do eToro nos Estados Unidos nos últimos 12 meses. Apesar da maior volatilidade, as altcoins estão crescendo em popularidade.

Os usuários americanos da plataforma de negociação eToro estão adquirindo altcoins com crescente convicção, com nomes como Cardano (ADA) e Dogecoin (DOGE) se tornando ativos mais populares do que o Bitcoin (BTC).

Uma nova pesquisa compartilhada com o Cointelegraph mostrou que ADA é a criptomoeda mais popular mantida por usuários do eToro nos Estados Unidos, vindo do terceiro lugar no segundo trimestre de 2020.O DOGE é agora a segunda criptomoeda mais popular entre os investidores sediados nos Estados Unidos e não estava na classificação um ano atrás. 

Completando os cinco primeiros lugares estão Tron, Ether (ETH) e Bitcoin, que perdeu o seu primeiro lugar há um ano.

Apesar de passar por uma das maiores correções de mercado de todos os tempos, as criptomoedas continuam favoráveis ​​entre os investidores de varejo. A pesquisa fornecida pela eToro mostrou que os investidores de varejo estão confiantes no potencial da nova classe de ativos no futuro.

Outras criptomoedas populares para investidores dos EUA incluem Stellar (XLM), IOTA (MIOTA) e Ethereum Classic (ETC).

A alta classificação de Cardano não é surpreendente, dado o grande relacionamento com a comunidade que Charles Hoskinson cultivou ao longo dos anos. Como o Cointelegraph relatou recentemente, ADA é a criptomoeda mais capitalizada em termos de valor em stake, com em pouco mais de US$ 32 bilhões bloqueados.

O DOGE, por sua vez, ganhou destaque este ano graças as manifestações e notícias em maio. Em um ponto durante a alta, o DOGE ultrapassou até mesmo o Bitcoin em termos de volume de tweet, o que é um bom indicador de interesse no varejo.

Relacionado: a última tentativa de Elon Musk de bombear Dogecoin falhou miseravelmente

Com poucas exceções, as criptomoedas em geral permanecem em uma firme tendência de baixa intermediária. A perspectiva de curto prazo permanece inclinada para o lado negativo, já que o Bitcoin continua a ser negociado dentro de uma faixa estreita, incapaz de quebrar acima da resistência chave. No entanto, plataformas como o eToro continuam a ter um fluxo de usuários, como evidenciado pelo aumento de 214% em novos registros no início deste ano.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...