ACINQ revela sua carteira de Bitcoin de ‘segunda geração’ com Lightning Network
A Phoenix, carteira de Bitcoin da ACINQ, leva a Lightning Network para as massas.
O desenvolvedor de implementação da Lightning Network (LN) do Bitcoin (BTC) francesa ACINQ apresentou sua carteira com uma Lightning Network de segunda geração, a Phoenix, via Twitter, em 18 de outubro.
Um vídeo que acompanha a publicação demonstra várias funções da carteira, todas acessadas por meio de uma interface amigável ao usuário.
Da configuração ao recebimento e pagamento em menos de um minuto
Em uma nova instalação do aplicativo de carteira em um dispositivo Android, a configuração de uma nova carteira está a um clique de distância. Embora a nova carteira não tenha canais abertos, ela ainda pode produzir uma fatura da LN e receber fundos.
Após o recebimento de uma transação recebida, o aplicativo oferece a configuração de um canal de pagamento on-the-fly por uma taxa definida. O usuário pode aceitar a taxa, evitando problemas de liquidez de entrada completamente ou recusar o pagamento.
Depois que a carteira é financiada, os pagamentos na Lightning Network podem ser feitos digitalizando faturas QR e pressionando “pagar”. A Phoenix é capaz de encontrar rotas de pagamento sem uma sincronização da tabela de roteamento.
Backup/restauração e swapping para carteiras Bitcoin on-chain
Fazer backup da carteira simplesmente cria uma semente de 12 palavras, que restaurará a carteira em outro dispositivo. A única coisa perdida no processo é o histórico de transações.
Fazer um pagamento para um endereço Bitcoin regular alerta o usuário que a transação será um swap. O usuário deve clicar para solicitar o swap e, em seguida, clicar em pagar quando o swap e a taxa forem confirmadas.
Todo o gerenciamento de canais e logística de transações dentro e fora da cadeia são tratados de forma secreta.
Enquanto isso, a ACINQ ainda pretende continuar desenvolvendo sua carteira LN original, a Eclair, para usuários avançados.
No início deste mês, a empresa anunciou que havia conseguido US$ 8 milhões em financiamento de parceiros, incluindo um banco estatal francês.