Um resumo da Virtual Blockchain Week

Líderes de todo o espaço blockchain se reuniram para compartilhar suas opiniões sobre o futuro da indústria na Virtual Blockchain Week.

Na semana passada, o Cointelegraph participou da Virtual Blockchain Week – uma conferência cripto à prova de pandemia que convidou participantes de todo o mundo a participar de conversas com alguns dos maiores participantes do setor.

No início da semana, o famoso capitalista de risco, Tim Draper, dobrou sua previsão de que o Bitcoin (BTC) chegará a US$ 250 mil por moeda até 2023. “Essa é a minha previsão. Vou ficar com ele. Estou muito confiante de que isso vai acontecer,” disse Draper, quando pressionado sobre o assunto. Ele acredita que a adoção comercial maciça em todo o mundo enviará o preço do Bitcoin para a estratosfera.

Isso combina bem com as idéias compartilhadas pelo analista de criptomoedas, Mati Greenspan, que observou que a correlação do Bitcoin com o S&P 500 está atualmente em seu nível mais alto. Greenspan observou, no entanto, que “nada surgiu dizendo que ‘a cripto vai nos salvar’ ‘”. Ao mesmo tempo, destacou que o Bitcoin ainda é considerado um ativo de risco.

Adotando uma abordagem mais técnica, o CEO da GIVE Nation, Alyze Sam, explicou por que as stablecoins são a “porta de entrada para a descentralização” para empresas como Facebook e JP Morgan. Ela acredita que as grandes empresas que adotam stablecoins acabarão levando à aceitação do Bitcoin e outros ativos de blockchain.

Enquanto isso, Caitlin Long – o fundador do primeiro banco cripto-nativo, Avanti – está buscando maior transparência em todo o setor. Ela opinou que “há realmente muito pouca divulgação sobre a quantidade de endividamento que as várias exchanges e custódias forneceram”. Long é razoavelmente otimista sobre o Bitcoin, que ela acredita ser um ativo de refúgio

Roger Ver, defensor do Bitcoin Cash e CEO do Bitcoin.com, usou seu espaço na Virtual Blockchain Week para pedir um fim imediato ao isolamento devido ao Coronavirus. “Está absolutamente relacionado não apenas à liberdade econômica, mas à liberdade pessoal em geral”, Ver argumentou. Ele passou a definir a liberdade econômica como “uma medida de quão fácil é para os membros de uma sociedade participar da economia”.

Vesa Kivinen, criadoro do Art For Crypto, sente fortemente que a arte cripto é tão valiosa quanto qualquer ativo digital. Ela afirmou firmemente que “[a arte digital] tem muitas semelhanças com, digamos, o Bitcoin muito, muito cedo”. Todas as peças de arte de Kivinen são vendidas a uma taxa fixa de 1 BTC cada, e ele acredita que o valor de cada pintura tem “o potencial de se tornar parabólico”.

Changpeng Zhao, fundador e CEO da popular exchange de criptomoedas Binance, argumentou que a adoção de criptomoedas pode ser impulsionada por stablecoins e fortes iniciativas de caridade. “Esse tipo de adoção é um primeiro contato positivo para muitas pessoas”. ele explicou. Sobre o tema do poder cada vez maior de Binance no espaço, Zhao zombou da ideia de que sua exchange estava crescendo muito. “Somos muito grandes, mas a razão pela qual estamos crescendo não é porque estamos abusando de um poder monopolista”. ele afirmou, acrescentando que “a competição é muito acirrada”.

Charlie Shrem, fundador da antiga plataforma Bitcoin-for-cash, Bitinstant, sublinhou seu otimismo com relação ao próximo halving do Bitcoin, mas observa que ele não vê uma bull run de 2017 ocorrendo no curto prazo. “Parece que, no último halving, o preço não dobrou instantaneamente”, disse Shrem, elaborando que o preço realmente não foi excitante até “um ano e meio depois”. Charlie também nos atualizou sobre uma carta misteriosa que recebeu em 2014, enfatizando que “essa carta era estranha, bem estranha”.

Justin Sun, o fundador muitas vezes controverso do Tron, relatou seu lado do recente hard fork Steem / Hive. Ele se referiu ao seu papel na Steemit Inc como mais uma “parceria” do que uma aquisição, enquanto ainda observa que “a Steemit Inc definitivamente tem alguma influência na blockchain Steem”.

No final da conferência, um AK-47 com John McAfee discutiu uma infinidade de tópicos, de OVNIs a tributação ilegal. McAfee é um defensor de criptomoedas, mais conhecido pelo software antivírus que leva seu nome. Ele admitiu abertamente que tem 99% de certeza de que conhece a identidade do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. Embora ele afirme que prometeu nunca deixar o nome escapar de seus lábios, ele elogiou o autor do white paper, referindo-se a ele como um “filho da mãe muito esperto”.

A palestra de encerramento do evento veio do aclamado autor, Don Tapscott, que acredita que a blockchain permitiu a confiança de pessoa a pessoa pela primeira vez na história. Sua posição de alta incluía a crença de que a blockchain sustentaria “a segunda era da era digital”. Encerrando os desafios ainda deixados para nossa indústria nascente, Tapscott afirmou: “Só porque é descentralizado, não significa que precisa ser desorganizado”.

Obrigado a todos que se juntaram a nós no evento! Se você perdeu, pode ver muitos dos painéis no youtube por meio de nossos parceiros no Podcast Bad Crypto.

Leia mais:

Você pode gostar...