Executivo da Pantera Capital: Preços do mercado de criptomoeda podem aumentar dez vezes até 2020
Os mercados de criptomoeda podem aumentar dez vezes em relação a 2020, disse à Bloomberg em 16 de outubro o co-CIO da empresa de investimentos em blockchain e fundo de hedge Pantera Capital.
Falando em uma entrevista, o co-CIO Joey Krug disse que as melhorias de escalabilidade para o Bitcoin (BTC) foram essenciais para desencadear uma mudança nos preços deflacionados vistos ao longo deste ano. Ele disse à rede:
“Esses são todos os mercados e, portanto, se você não tem escalabilidade, não tem criadores de mercado”.
Os comentários vieram dias depois de novos desenvolvimentos no lado de negociação institucional dos mercados de Bitcoin, com a Fidelity Investments revelando que estava testando uma solução de custódia regulamentada para investidores e fundos de hedge.
Enquanto as reações de figuras financeiras, como Michael Novogratz, da Galaxy Digital, foram positivas, a notícia não conseguiu mudar o sentimento do mercado ou os preços em Bitcoin.
Para Krug, isso ocorre porque o sentimento exige sinais de adoção do Bitcoin no clima atual, o que, por sua vez, depende da melhoria da capacidade. Para esse fim, no entanto, o executivo expressou dúvidas sobre o próprio Bitcoin “poder” competir com as redes de pagamento Visa e MasterCard.
“Eu não sei se isso acontecerá para o Bitcoin, mas acho que veremos blockchains tão rápido quanto Visa ou MasterCard nos próximos anos”, ele continuou, acrescentando que tais melhorias poderiam, ainda assim, acender “10x” aumento de preços em dois anos.
Os desenvolvedores continuam trabalhando em melhorias para o número de transações que o Bitcoin pode suportar, principalmente através de soluções off-chain, como a Lightning Network.
A desaceleração dos mercados de cripto desde janeiro de 2018 significou que o Pantera viu sua sorte testada nos últimos meses, no início de outubro, divulgando estatísticas mostrando que o Digital Asset Fund caiu 40% desde o início.
Fonte: Cointelegraph