Jogos Tap-to-Earn impulsionam o crescimento da TON
Os jogos tap-to-earn do Telegram, incluindo Hamster Kombat, TapSwap e Notcoin, estão impulsionando um crescimento significativo no ecossistema TON.
Assim, esses jogos oferecem uma mecânica envolvente e recompensas reais, atraindo milhões de usuários. Além disso, eles também destacam o potencial da integração da blockchain na plataforma Telegram.
Tap-to-Earn transforma o envolvimento do usuário
O Hamster Kombat, um destaque nesse setor, teve um crescimento sem precedentes. Em 9 de julho, a base de usuários do jogo ultrapassou 250 milhões. Esse número mostra, portanto, um aumento impressionante em relação aos 239 milhões registrados apenas uma semana antes.
Assim, essa rápida expansão chamou a atenção do CEO do Telegram, Pavel Durov, que elogiou o potencial viral do jogo em seu canal oficial. Durov destacou o rápido crescimento de usuários do jogo e seu potencial para apresentar os benefícios da blockchain a um vasto público.
Leia mais: 4 criptomoedas que podem atingir novas máximas em julho de 2024
“Como eu disse há alguns meses, uma nova onda de miniaplicativos no Telegram está chegando, e o Hamster Kombat agora está liderando o grupo. Seu incrível crescimento mostra o potencial viral da plataforma de miniaplicativos do Telegram. Em breve, a equipe do Hamster cunhará seu token na TON, apresentando os benefícios da blockchain a centenas de milhões de pessoas. Uma nova era está chegando, e estamos testemunhando sua chegada em tempo real”, afirmou Durov.
Embora a data exata para o lançamento dos tokens da Hamster Kombat ainda esteja confirmada, exchanges como a Bybit, o listaram na plataforma Pré-Market Trading. Além disso, os dados da exchange mostram que o preço mínimo do HMSTR é de 0,001 USDT, com o último preço negociado de 0,2 USDT.
Da mesma forma, o TapSwap surgiu como um player formidável na arena do tap-to-earn. Em suma, esse miniaplicativo permite que os usuários ganhem moedas TAPS ao concluir várias atividades no jogo. Os jogadores devem tentar acumular o número máximo de moedas usando o bot do jogo, impulsionamento e minerando moedas manualmente.
A simplicidade e a acessibilidade do TapSwap têm sido os principais fatores de sua popularidade. Portanto, a promessa de recompensas reais, facilitada pelos próximos airdrops e pelo TGE, impulsionou seu número de usuários para mais de 60 milhões no início de julho de 2024.
Sucesso da Notcoin abre caminho para projetos inovadores
O sucesso do TapSwap e do Hamster Kombat pode ser comparado ao da Notcoin, a pioneira no gênero tap-to-earn. Lançada em janeiro, a Notcoin rapidamente se tornou uma sensação, acumulando mais de 35 milhões de jogadores e 6,5 milhões de usuários ativos diários. Assim, o mecanismo clássico do jogo “tap-to-earn” provou ser um sucesso.
Os cérebros por trás da Notcoin, Open Builders, liderados pelo CEO Sasha Plotvinov, têm planos ambiciosos para expandir a plataforma. Após uma significativa queima de tokens no final de junho, a Notcoin anunciou uma colaboração com a Sign e a 1inch para lançar a Triangle.
A Triangle é uma comunidade de construtores e um programa de aceleração que visa apoiar os desenvolvedores à medida que eles expandem seus projetos para alcançar um bilhão de usuários. Ao fornecer recursos essenciais, orientação e uma comunidade de construtores experientes, a Triangle busca promover o crescimento de projetos novos e existentes nos ecossistemas Telegram e TON.
A visão da Triangle vai além da aceleração. Ele aspira a criar um espaço colaborativo onde construtores com ideias semelhantes possam inovar e impulsionar o futuro do ecossistema TON.
O programa visa integrar milhões de pessoas à Web3, medindo a lacuna entre a Web2 e a Web3 por meio de aplicativos fáceis de usar. Essa meta ambiciosa aproveita a extensa base de usuários do Telegram e a integração perfeita de cripto, posicionando-o como um catalisador para a adoção em massa.
“O Triangle surge e evolui naturalmente a partir do sucesso da Notcoin, agregando mais valor e engajamento para sua base de usuários. Essa progressão efetivamente torna o futuro da Web3 seu presente. O sucesso da Notcoin e de outros projetos de pontos de atenção destacam o poder transformador de envolver os usuários diretamente nas plataformas que eles já amam”, disse Kirill Malev Jr., sócio da The Open Platform, ao BeInCrypto.
O sucesso do Hamster Kombat, TapSwap e Notcoin demonstra o potencial dos jogos tap-to-earn para apresentar novos usuários a blockchain e às criptomoedas por meio do ecossistema TON. Integrando esse modelo com a ampla plataforma do Telegram, esses jogos estão na vanguarda da fusão de jogabilidade divertida com a oportunidade de recompensas do mundo real.
O artigo Jogos Tap-to-Earn impulsionam o crescimento da TON foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.