Nubank expande serviços para permitir saque de criptomoedas e mais! – Bom Dia, Cripto!

Bom dia, amantes de criptomoedas! O mercado cripto continua em pé e atraindo cada vez mais players interessados no setor. Para saber como a indústria está interessando empresas, confira o que agitou o BeInCrypto nas últimas horas.

Nubank expande serviços para permitir saque de criptomoedas

O Nubank avança no mercado de criptomoedas, permitindo agora saques e depósitos diretos de Bitcoin, Ethereum e Solana. Além disso, o banco tem planos de expandir para outras moedas.

Essa expansão visa oferecer maior flexibilidade aos usuários do Nubank Cripto, alinhando-se com grandes plataformas de criptomoedas. Além disso, os clientes devem estar cientes das taxas variáveis associadas aos saque. Elas dependem da rede escolhida, e que as transferências podem levar até 60 minutos para serem concluídas.

A funcionalidade está sendo liberada gradualmente, com clientes sendo instruídos a acompanhar atualizações no aplicativo e nas comunicações da comunidade Nubank para saber quando as novas opções estarão disponíveis.

O BeInCrypto explica melhor como funciona o novo recurso do Nubank em um artigo.

Fidelity revisa perspectiva sobre Bitcoin

A Fidelity Digital Assets mudou sua visão de médio prazo sobre o Bitcoin de positiva para neutra, destacando preocupações sobre seu desempenho no mercado.

Apesar do crescimento do ETF Fidelity Wise Origin Bitcoin Fund, análises recentes apontam para uma mudança significativa na perspectiva de avaliação da criptomoeda. A relação entre a capitalização de mercado total do Bitcoin e sua taxa de hash, conhecida como Hashrate Yardstick, sugeriu que o Bitcoin não foi considerado “barato” durante o primeiro trimestre.

Apoiam a perspectiva neutra o aumento da pressão de venda dos detentores de longo prazo e os indicadores on-chain. Eles mostram um crescimento contínuo de pequenos endereços acumulando Bitcoin.

Além disso, a Fidelity mantém uma visão positiva no curto prazo, observando um aumento no número de investidores menores acumulando Bitcoin e uma redução nos saldos de moedas nas exchanges.

Venezuela quer usar Tether (USDT) para evadir Sanções dos EUA

A empresa estatal de petróleo venezuelana PDVSA adotou a Tether (USDT) para contornar as novas sanções dos EUA e evitar o congelamento de lucros de vendas de petróleo no exterior.

A mudança estratégica visa a flexibilidade nos sistemas de pagamento, permitindo transações mesmo diante de restrições bancárias. Embora enfrentem desafios, como o ceticismo e a dependência de intermediários, a PDVSA já migrou muitas operações para o USDT. Além disso, a estatal já exige criptomoedas até de clientes existentes.

A Tether, por outro lado, adota postura de conformidade com regulamentações dos EUA. Entretanto, a eficácia e segurança do uso de criptomoedas para contornar sanções ainda estão sob escrutínio.

Apesar das incertezas, o ministro do Petróleo da Venezuela mantém o otimismo quanto à capacidade do país de superar as sanções e expandir seus projetos de petróleo e gás.

O artigo Nubank expande serviços para permitir saque de criptomoedas e mais! – Bom Dia, Cripto! foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...