Ingressos tokenizados ‘entram em campo’ no Brasileirão em partida entre São Paulo e Flamengo
Smart Ticket está em fase de teste e inclui experiências ‘phygital.’
São Paulo FC e Flamengo entram em campo na próxima quarta-feira (6) pela última rodada do Brasileirão 2023 com a estreia com versões tokenizadas dos ingressos da partida que acontece no Morumbi, em São Paulo (SP).
Ao todo serão 40 unidades do Smart Ticket, como foi batizado o ingresso, divididos em três lotes e com preços que variam entre R$ 200 e R$ 400.
Os detentores do ingresso tokenizado, além de assistirem ao clássico, contarão com experiências físicas e digitais (phygital) atreladas à posse do token. Entre elas a participação da confecção de uma Taça de premiação por uma impressora 3D, recebimento de lembranças físicas e em tokens não fungíveis (NFTs) e o direito a concorrer a uma camisa do São Paulo, autografada pelos jogadores.
Por trás da iniciativa está a Inova, um hub de inovação com desenvolvimento de projetos de Web3, NFTs e token de governança, lançada em junho do ano passado pelo SPFC e que conta com a parceria das empresas Sportheca, TresPontoZero.io e goBlockchain.
Em relação aos benefícios atrelados aos tokens, o sócio e head de venture building da Sportheca, Marcelo Nicolau, disse à Exame que:
“São utilidades que o ingresso normal não oferece.