Google Cloud agora é validador na rede Polygon

De acordo com a Polygon, “a mesma infraestrutura usada para alimentar o YouTube e o Gmail” ajudará a proteger sua rede.

A Polygon Labs anunciou em 29 de setembro que o Google Cloud se juntou à rede de prova de participação (PoS) da Polygon como validador.

O Google Cloud se une a mais de 100 outros validadores que verificam transações em sua rede Ethereum de segunda camada.

Este mês, @GoogleCloud tornou-se parte do conjunto de validadores descentralizados para Polygon PoS.

A mesma infraestrutura usada para alimentar @YouTube e @gmail agora está ajudando a proteger o protocolo Polygon rápido e de baixo custo Ethereum para todos.

Com mais de 100 validadores protegendo o Polygon PoS…

– Polygon (Labs) (@0xPolygonLabs) 29 de setembro de 2023

De acordo com uma postagem da Polygon Labs na plataforma X (anteriormente Twitter) anunciando a parceria:

“A mesma infraestrutura usada para alimentar o @YouTube e o @gmail agora está ajudando a garantir o protocolo rápido e de baixo custo do Ethereum para todos da Polygon.”

Os validadores na rede Polygon ajudam a garantir a rede operando nós, apostando MATIC (MATIC) e participando dos mecanismos de consenso de prova de participação.

Separadamente, saiba mais sobre nosso trabalho no espaço blockchain, em uma colaboração estratégica contínua com @0xPolygonLabs https://t.co/r6yAtUSXEc

– Google Cloud Cingapura (@GoogleCloud_SG) 29 de setembro de 2023

A conta do Google Cloud Singapore confirmou na plataforma X que o Google Cloud estava “agora atuando como validador na rede Polygon PoS”, acrescentando que estaria “contribuindo para a segurança coletiva, governança e descentralização da rede, ao lado de outros 100+ validadores”.

Fonte: Polygon Staking

Embora muitos dos validadores da Polygon sejam anônimos, o Google Cloud se junta à Deutsche Telekom da Alemanha, uma das maiores empresas de telecomunicações da Europa, na rede.

O Google Cloud descreve sua relação com a Polygon Labs como “uma colaboração estratégica em curso”. Além do anúncio de que se juntaria à rede como validador, o Google Cloud Ásia-Pacífico também lançou um vídeo no YouTube intitulado “A Polygon Labs está resolvendo um futuro Web3 para todos”.

A Polygon Labs lançou recentemente sua iniciativa “Polygon 2.0” para atualizar a rede Polygon. Como relatado pelo Cointelegraph, a “Fase 0”, a fase atual, apresenta três Propostas de Melhoria da Polygon, PIPs 17-19.

O PIP 17 envolve a transição do MATIC para o novo token POL, enquanto os PIPs 18 e 19 abordam empreendimentos como a descrição técnica do POL e a atualização dos tokens de gás. De acordo com a Polygon, essas mudanças estão programadas para começar a ocorrer no quarto trimestre de 2023.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...