Celsius Network recebe aprovação para converter altcoins em BTC ou ETH
As liquidações abrirão caminho para a distribuição dos recursos aos credores em um futuro próximo.
O Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York aprovou o plano do credor de criptomoedas falido Celsius Network de converter suas altcoins em Bitcoin ( BTC ) e Ether ( ETH ).
A ordem foi emitida pelo juiz Martin Glenn, e as liquidações abrirão caminho para a distribuição dos fundos aos credores em um futuro próximo.
A proposta foi oficialmente aprovada após discussões entre a Celsius e a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos. De acordo com a decisão do juiz de falências, o credor problemático está autorizado a:
“Vender ou converta quaisquer ativos de criptomoeda, excluindo tokens associados a contas de Retenção ou Custódia, em BTC ou ETH a partir de 1º de julho de 2023.”
A Celsius, que enfrentou falência em 2022 após o colapso do ecossistema Terra e seus tokens Terra (LUNA) e TerraUSD (UST), deixou os credores esperando por uma resolução. Apesar do pedido de falência meses atrás, o recente veredicto introduziu novas possibilidades e ampliou o processo.
Em meio à recente repressão da SEC às altcoins, que o regulador classificou como valores mobiliários, muitas empresas de criptomoedas estão decidindo converter altcoins em BTC e ETH. Altcoins notáveis rotuladas como títulos pela SEC incluem Cardano ( ADA ), Solana ( SOL ) e Polygon ( MATIC ).
Apesar do processo de falência em andamento, a Celsius foi comprada recentemente pelo consórcio cripto Fahrenheit em maio de 2023. A rede agora opera sob a administração de seus novos proprietários.
Relacionado: Credores da Celsius alegam que Wintermute facilitou a ‘lavagem comercial’ – Relatório
Os novos proprietários anunciaram sua intenção de desenvolver um plano de falência revisado. Embora detalhes específicos desses planos ainda não tenham sido divulgados, agora está claro que os proprietários distribuirão exclusivamente os ativos em Bitcoin e Ether.
Após a falência da Celsius Network, empresas como a Voyager Digital e a FTX enfrentaram desafios financeiros , levando-as a explorar estratégias exclusivas para atender às demandas de reembolso dos credores.
Revista: Celsius e Elon Musk: Crypto Twitter Hall of Flame
LEIA MAIS
- App de licitações em blockchain dos governos da Bahia e do Rio Grande do Norte recebe prêmio internacional
- Com investimento de US$ 250 milhões Bitso inicia operação de exchange de criptomoedas no Brasil
- Brasileiros gostam de perder dinheiro e têm mais de R$ 1 trilhão na Poupança que tem a pior rentabilidade como investimento