Shopify lança conjunto de ferramentas baseadas em blockchain

Os comerciantes Shopify NFT agora podem usar as ferramentas de “tokengating” para determinar quais tokenholders podem ou não obter acesso a produtos exclusivos, NFT e benefícios

A gigante de comércio eletrônico Shopify lançou um conjunto de ferramentas baseadas em blockchain para aprimorar a experiência do usuário de suas lojas com foco na Web3.

Anunciando a mudança via Twitter em 9 de fevereiro, o designer da equipe de blockchain da Shopify @ryancreatescopy observou: “lançamos algumas novas ferramentas para ajudá-lo a criar aplicativos tokengating para comerciantes da Shopify”.

Em particular, foram destacados recursos expandidos de conexão de carteira com criptomoedas e ferramentas de interface de programação de aplicativos (API) “tokengating”. Este último está no modo de acesso beta de acesso antecipado desde junho de 2022 e anteriormente estava disponível apenas para um número seleto de comerciantes.

Com tokengating, todos os comerciantes ​​da Shopify agora podem configurar suas lojas para ditar quais tokenholders podem ou não obter acesso a produtos exclusivos, tokens não fungíveis (NFT) e benefícios.

A ferramenta verifica a elegibilidade do usuário por meio de sua carteira conectada e está sendo apresentada como uma maneira útil para os comerciantes de NFT recompensarem determinados usuários ou adicionarem exclusividade a produtos específicos.

Exemplo de tokenização. Fonte: Shopify

Em termos de suporte expandido à carteira de criptomoedas, a Shopify se integrou ao protocolo de login com Ethereum (SIWE) liderado pelo Ethereum Name Service (ENS) e pela Ethereum Foundation.

O SIWE essencialmente permite logins seguros de usuários e autenticação de contas Ethereum e domínios ENS sem fornecer identificadores privados a terceiros, como nomes, números de telefone e endereços residenciais.

O tópico de informações privadas do usuário tem sido um ponto negativo para Shopify no passado. Em abril de 2022, um grupo de usuários insatisfeitos entrou com uma ação coletiva contra a empresa e fornecedora de carteira de hardware Ledger sobre um grande vazamento de dados do usuário em 2020.

Relacionado: A transição Shapella do Ethereum está ‘no horizonte’

O defensor da comunidade ENS Labs @sadaf.eth destacou a integração SIWE com Shopify via Twitter em 9 de fevereiro e vinculou-se a documentos do desenvolvedor explicando como incorporar a ferramenta nas lojas Shopify, para o deleite de alguns da comunidade Ethereum.

“O prop statementGenerator permite que você personalize a declaração exibida em uma mensagem Sign-In with Ethereum. A função recebe o endereço da carteira que conectou, permitindo ampliar e customizar seus extratos de mensagem para melhor atender a sua marca”, diz o documento.

Nesta fase, uma vez que um comerciante conecta o recurso SIWE no Shopify wallet connect, parece que os usuários poderão clicar em um botão “entrar com Ethereum” para conectar seus endereços por meio de intermediários parceiros da SIWE, como Coinbase, Fortmatic, WalletConnect , Portis e Torus.

LEIA MAIS

Você pode gostar...