CEO de uma das mais antigas corretoras de criptomoedas renuncia cargo
Jesse Powell, uma das figuras mais importantes do mercado de criptomoedas, renunciou o cargo de CEO da Kraken, corretora fundada por ele em 2011. Na época, cada Bitcoin valia poucos dólares e ao longo dos últimos 11 anos Powell observou o crescimento do bitcoin tanto em preço quanto adoção, bem como a chegada de outros ativos digitais.
Polêmico, em junho deste ano Powell pediu que funcionários ligados à “cultura da lacração” pedissem demissão já que sua corretora estava querendo solucionar problemas bem maiores que o uso de pronomes neutros.
Apesar disso, sua renúncia não está relacionada a isso. Em entrevista à Fortune, Powell conta que está abandonando o cargo de CEO de sua própria empresa para melhorar sua qualidade de vida.
“Para mim, trata-se de passar mais tempo em coisas em que sou bom e gosto de fazer, como trabalhar em produtos e coisas relacionadas a defesa da indústria.”
Após o anúncio de sua saída, outros executivos da indústria de criptomoedas mostraram seu respeito a Jesse Powell.
“Tiramos o chapéu para Jesse Powell por construir a Kraken por 11 anos, com muitas contribuições para a indústria. Como criar um filho, um fundador tem que deixá-lo ir mais cedo ou mais tarde. Tudo de bom!” escreveu Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.
“Um agradecimento a Jesse Powell — incrível desempenho como CEO e um verdadeiro campeão de cripto e liberdade. Além disso, um cara muito legal. Obrigado por tudo que você fez!” declarou Brain Armstrong, fundador e CEO da Coinbase.
O futuro da Kraken está em novas mãos
Além de seus 11 anos, a Kraken ainda está presente entre as maiores e mais confiáveis corretoras de criptomoedas. Sendo assim, Dave Ripley, diretor de operações da Kraken por 6 anos e agora promovido a CEO terá uma grande responsabilidade em continuar o trabalho de Jesse Powell.
“Minha visão, junto com o resto da equipe de liderança, está em sintonia com a de Jesse — acelerar a adoção das criptomoedas”, comentou Dave Ripley, novo CEO da Kraken.
Por fim, Ripley conta que quando chegou na Kraken, em 2016, a empresa tinha apenas 50 funcionários. Hoje este número ultrapassa a marca de 3.000, mostrando a evolução do mercado. Quanto a Powell, este ainda é o maior acionista da Kraken e seguirá atuando como presidente da mesma.
Fonte: Livecoins