Vitalik Buterin propõe endereços ocultos para posse de NFTs privados
O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, propôs endereços ocultos como uma forma de encobrir a propriedade de tokens não fungíveis (NFTs). Buterin fez um post dizendo que seria uma solução mais leve para NFTs privados em comparação com alguns métodos alternativos.
Buterin fez um post no dia 8 de agosto, dizendo que os endereços encobertos seriam uma solução muito mais leve para a propriedade privada de NFTs, em resposta a um post sobre o uso do Merkle trees ou zk-SNARKs. Ele também sugeriu a possibilidade de generalizar o esquema para carteiras de contratos inteligentes.
O programador russo-canadense observou que haveria o desafio de descobrir como pagar as taxas. Uma solução que pensou foi “enviar ETH suficiente para pagar taxas de 5 a 50 vezes para enviar ainda mais”. Segundo Buterin,
“Se você obtiver um ERC721 sem ETH suficiente, poderá transformar um pouco de ETH para manter a cadeia de transferência em andamento. Dito isso, talvez haja uma solução genérica melhor que envolva pesquisadores especializados ou construtores de blocos de alguma forma.”
Buterin também tuitou dizendo que essa era uma abordagem de baixa tecnologia que adicionaria muita privacidade ao ecossistema NFT. É uma ideia com muito potencial para NFTs, e pode não demorar muito para que o mercado veja esse recurso.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Buterin não espera que o Ethereum seja prejudicado por forks
O cofundador da Ethereum esteve presente no evento de desenvolvedores da ETH Seoul, falando sobre vários tópicos. Com relação a próxima atualização, o The Merge esperado para setembro, Buterin disse que não “espera que o Ethereum realmente seja significativamente prejudicado por outro fork”.
Ele acredita que “praticamente todo mundo” apoia a transição para a prova de participação e que não espera uma adoção substancial e de longo prazo de uma alternativa de prova de trabalho. Buterin apenas enfatizou que não queria que as pessoas perdessem dinheiro, aconteça o que acontecer.
The Merge programado para setembro
O evento The Merge, previsto para setembro, é um dos maiores desenvolvimentos no ecossistema Ethereum e preparará o cenário para o futuro da rede. Várias integrações de redes de teste foram realizadas este ano, para a alegria dos apoiadores e investidores do Ethereum.
O ativo ETH teve um bom desempenho no período que antecedeu a fusão, com entradas por seis semanas consecutivas. Também houve alguma discussão sobre o fato de o ETH se tornar mais atraente para investidores institucionais após a fusão.
O artigo Vitalik Buterin propõe endereços ocultos para posse de NFTs privados foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.