Comunidade da Tornado Cash recusa proposta de diversificação
A comunidade Tornado Cash votou contra uma proposta para converter o TORN em ETH (wETH) para ajudar a diversificar o tesouro.
Mais de dois terços da comunidade Tornado rejeitou a proposta de vender o TORN-v-1 com um desconto de 20% para obter ETH usando o agregador de câmbio descentralizado 1inch.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
A venda do TORN-v-1, um token usado como parte do sistema de governança do TornadoCash para gerar rendimento de staking, teria sido vendido sob um pedido de limite de duas semanas e bloqueado por um ano antes de desfazer o staking.
Os tokens TORN-v-1 bloqueados seriam resgatáveis por 1 token TORN no final do período de bloqueio. O preço mínimo de compra do TORN teria sido fixado em 0,008 ETH.
A proposta foi apresentada pela primeira vez à comunidade em 29 de junho de 2022, por “ayefda”. Ele foi apresentado como uma forma de obter parceiros críticos que diversificariam o tesouro do DAO comprando o TORN com desconto. O membro da comunidade também apontou que a entrada do wETH ajudaria a aumentar a liquidez e ajudar a comunidade a atrair mais contribuidores durante o atual mercado de baixa.
A comunidade optou por rejeitar a proposta com o endereço ETH 0xFfCF0A92A6A8C04b85aB8685ae98b46C243b871c no dia 4 de julho de 2022. De acordo com a página de votação, 68% dos 180 mil detentores de TORN votaram contra a proposta.
O usuário do Twitter @WUTornado elogiou o DAO por provar sua descentralização, observando um aumento de 200% nos votos em relação à última proposta.
Tornado Cash implicado em hacks DeFi de alto perfil
O Tornado Cash é uma ferramenta para quebrar o vínculo entre a origem e o destino de uma transação em Ethereum. Ele usa contratos inteligentes que aceitam fundos de um endereço e permitem a retirada para outro. Após o depósito dos fundos, os ativos e transações dos usuários são misturados, ocultando a rota da transação.
O Tornado Cash foi implicado na anonimização de fundos de hacks de criptomoedas. Analistas de blockchain notaram uma série de transações envolvendo o recente hack da ponte Horizon da Harmony, um componente de software que permite a transferência de tokens entre duas blockchains diferentes, tendo uma pegada forense semelhante aos métodos norte-coreanos de lavagem de dinheiro. Os hackers enviaram US$ 100.000 em incrementos de 100 ETH para o Tornado Cash.
Em março, hackers norte-coreanos de codinome Lazarus Group teriam roubado mais de US$ 600 milhões da ponte Ronin do Axie Infinity, antes de canalizar grande parte dele através do Tornado Cash.
Outras DAO tem medidas para fortalecer as finanças
Outras DAO também tomaram medidas para fortalecer seus tesouros contra a atual desaceleração do mercado. O serviço de staking Lido Finance votará uma proposta para vender 10.000 ETH, enquanto o Fei Protocol votou para vender AAVE, Compound, Convex e outros tokens em troca da stablecoin DAI emitida pela MakerDAO.
O artigo Comunidade da Tornado Cash recusa proposta de diversificação foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.