Exchanges anunciam listagem de 8 novas criptomoedas para investidores se preparem para o próximo bull run do mercado
Empresas anunciam listagem de 8 novas criptomoedas para os investidores diversificarem seu portfólio durante o Bear Market e se preparar para o próximo ciclo de alta do mercado.
Diversas exchanges e plataformas de criptomoedas anunciaram a listagem de novo ativos pera os investidores nacionais diversificarem seu portfólio durante o Bear Market e se preparar para o próximo ciclo de alta do mercado.
Em uma das novas listagens a Bitget anunciou a listagem da USDSports (USDSP) dentro de sua “Área de Inovação” e, para comemorar a implementação do novo criptoativo, a empresa lançou uma campanha que irá distribuir cerca de 7 mil USDSP.
Para participar da promoção os usuários devem compartilhar um link de convite personalizado para convidar novos usuários para a plataforma. Após estes novos usários concluirem o cadastrado e depositar ou operar USDSP em Spot com um valor mínimo de 100 USDT durante o período do evento tanto os indicados como quem indicou irá ganhar um prêmio em USDSP.
Além disso há uma competição de traders em USDSP que irá distribuir cerca de 4.000 USDSP em prêmios.
MB Tokens lança estrutura de fundos em parceria com FIDD
Já a exchange Mercado Bitcoin anunciou, por meio do MB Tokens, em conjunto com a FIDD, administradora de recursos, dois Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), sendo o primeiro deles com estratégia de desinvestimento para ceder créditos a tokenizar, sob gestão da Iguana Investimentos, e o segundo em comprar tokens de cotas de consórcio, sob gestão da Ouro Preto Investimentos.
O primeiro FIDC é investido exclusivamente pela holding do ecossistema do Mercado Bitcoin, a 2TM. O fundo adquire direitos creditórios tradicionais e, como estratégia de desinvestimento e cede fluxos financeiros que serão objeto de tokenização e oferecidos como uma renda fixa digital na plataforma do Mercado Bitcoin via MB Tokens.
O segundo FIDC, é destinado a investidores qualificados. O objetivo deste fundo é adquirir os tokens lastreados em cotas de consórcio e, assim, viabilizar a distribuição deste tipo de ativo a investidores do mercado tradicional, sendo o pioneiro com esta estratégia.
“Um dos nossos principais objetivos sempre foi democratizar o acesso a investimentos alternativos que se assemelham a uma renda fixa tradicional, mas que se diferenciam pela alta rentabilidade e eficiência do produto, dado a tecnologia aplicada”, explica Vitor Delduque, Diretor de Novos Negócios, do MB Tokens.
Bitfinex
Outra exchange que está buscando exposição no Brasil e anunciou a listagem de novos tokens é a Bitfinex. A plataforma anunciou a listagem do APENFT (NFT), token de governança emitida pela Fundação APENFT, que oferece aos entusiastas da arte digital uma variedade de benefícios.
A APENFT afirma que sua missão principal é facilitar a economia criativa e visa promover projetos que promovam a inclusão financeira e cultural no metaverso. O NFT, que serve como prova de direitos na APENFT, permite aos titulares votar, compartilhar os lucros e receber airdrops da NFT.
A NFT é apoiada pela tecnologia subjacente da blockchain TRON, com o apoio adicional do maior sistema de armazenamento distribuído do mundo, o BitTorrent File System (BTFS). O objetivo da APENFT é disponibilizar coleções futuras para sua comunidade através de uma série de exposições on-line curadas no metaverso, ao mesmo tempo em que colabora com as partes interessadas no mundo da arte tradicional.
“Temos o prazer de receber a APENFT em nosso crescente ecossistema de tokens digitais”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex. “O espaço de arte de token não-fungível tem sido uma fonte de grande inovação na economia do token digital, com a APENFT desempenhando um papel de liderança na condução de seu desenvolvimento, apoiando muitos projetos criativos”.
Outro token que foi anunciado na Bitfinex é o Gem Exchange and Trading (GXT), um utility token do ecossistema GXT, que fornece aos titulares acesso a um conjunto de serviços em uma plataforma que visa utilizar a blockchain para movimentar o mercado global de diamantes.
GXT, um utility token ERC-20, pode ser usado para a compra de diamantes, juntamente com outros serviços. Os titulares de GXT podem fazer stake na plataforma GXT para ganhar prêmios ou optar por usar o token para participar de leilões de diamantes.
O terceiro, e último token listado pela Bitfinex, é o Convergence (CONV), um automated market maker (AMM) que visa tornar os ativos privados intercambiáveis no espaço financeiro descentralizado (DeFi).
O Convergence é um AMM que torna tokens intercambiáveis, fracionalizando eles, usando uma única interface e compondo-as com outros protocolos DeFi. A Convergence permite que os originadores aproveitem a liquidez disponível nas plataformas DeFi, enquanto os usuários de DeFi podem obter acesso a novos ativos privados.
O Convergence visa oferecer uma menor barreira de entrada de investimento com as características de liquidez, automação e transparência da DeFi, trazendo a todos os usuários de DeFi uma exposição exclusiva ao investimento.
BlueBenx
Outra listagem é da BlueBenx. No caso da empresa a novidade é o lançamento e listagem de seu token nativo, o token, que está disponível para negociação na exchange sul-coreana ProBit Global.
Ao todo, a BlueBenx vai disponibilizar ao mercado 1,2 bilhão de tokens, sendo que deste montante 250 milhões serão utilizados para distribuição aos clientes com o objetivo de estimular o stake do token. A operação marca a primeira iniciativa da unidade europeia da empresa, BlueBenx Europe.
De acordo com Roberto Cardassi, CEO da fintech, o Benx é um token 100% voltado para o mercado secundário e será utilizado para dar acesso a serviços de recompensas e de liquidez, além de ser uma base de incentivo para quem comprar criptomoedas na BlueBenx.
“Trata-se de um ativo desenvolvido por uma empresa de origem brasileira que está expandindo sua operação para outros países. A criação deste token atende nossa estratégia de internacionalização da plataforma”, complementa o executivo.
Finby
Quem também está lançando token próprio é a Finby, plataforma de cofinanciamento e crédito colaborativo, que anunciou o lançamento e listagem de sua criptomoeda Juice na Coinsbit.
No lançamento, os primeiros mil compradores que adquirirem o token na Coinsbit, e mantiverem saldos superiores a 1.000 Juice coins, terão direito a receber um airdrop com NFT, contendo benefícios exclusivos, como: acesso antecipado ao GameFI da Juice, o #JuicyGang, direito de receber um bônus de mais de US$50 em stake e receber um rendimento, além de descontos em taxas de transações.
“No mercado financeiro, vários paradigmas vêm sendo quebrados, alguns estabelecidos há décadas, saindo de um sistema financeiro muito analógico, de inúmeras agências bancárias e pontos de atendimento, uso extensivo de dinheiro em espécie e cheques. Com o tempo, houve a migração para um ecossistema financeiro digital, com meios de pagamento instantâneos, bancos sem agências e sem fronteiras. As fintechs têm sido essenciais para empurrar a fronteira cada vez mais adiante”, comenta Marcos Lecasi, fundador e head de produtos da Finby.
LEIA MAIS