Novo protocolo promete transações rápidas de USD na rede Bitcoin

A Lightning Labs lançou um novo protocolo que permite a emissão e transferência de ativos na blockchain Bitcoin (BTC), incluindo stablecoins.

O Taro, projetado pelo CTO da empresa, Olaoluwa Osuntokun, permite que todos os participantes da Lightning Network se beneficiem da capacidade de transação global quase gratuita e praticamente instantânea da rede, sem ter exposição à volatilidade do BTC.

Além de oferecer suporte a diversos tipos de ativos, o novo protocolo permitirá que os usuários realizem negociações de cadeia cruzada, eliminando a necessidade de trocas centralizadas. O protocolo ainda oferece suporte as principais carteiras cripto.

Taro visa dar aos desenvolvedores a flexibilidade de mover stablecoins da rede Bitcoin para a Lightning Network, mantendo a privacidade e a segurança da rede.

“Um dos nossos princípios principais na Lightning Labs é resolver problemas reais para pessoas reais, e conversamos com inúmeros membros da comunidade em mercados emergentes que nos disseram que as stablecoins na rede Bitcoin e na Lightning fariam grandes diferenças em suas economias.” diz a CEO da Lightening Labs, Elizabeth Stark.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

O que é a Lightning Network?

A Lightning Network é uma rede independente que permite transações mais rápidas do que as transações realizadas na rede Bitcoin. Essas transações ocorrem fora da blockchain principal do BTC, reduzindo a energia e o tempo gasto no processamento destas transações.

Mais tarde, essas transações são registradas na blockchain principal da criptomoeda, o que significa que os usuários podem enviar e receber BTC em qualquer lugar do mundo com taxas mínimas.

Atualização Taproot permitiu o sucesso do Taro

O protocolo Taro é baseado em um novo formato de endereço conhecido como bech32. Seu mecanismo de segurança é baseado em consenso incorporado. Todas as transações são verificadas na blockchain Bitcoin antes de serem transmitidas para a rede Taro.

A ativação do Taproot em novembro do ano passado aumentou a segurança, a privacidade e o rendimento das transações da blockchain Bitcoin, o que também teve consequência de capacitar contratos inteligentes mais sofisticados na rede.

Taro fez tanto o Bitcoin como a Lightning Network um rival do SWIFT e do banco comercial, e espera-se que os mercados emergentes, onde o acesso à economia global e às ferramentas financeiras tenham sido historicamente limitados, possam se beneficiar dessas redes.

O artigo Novo protocolo promete transações rápidas de USD na rede Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...