Dinheiro será melhor que criptomoedas e ações em 2022, diz pesquisa
Uma pesquisa revelou que 22% dos adultos de Hong Kong acham que o dinheiro será o investimento com melhor desempenho em 2022.
Isso faz do dinheiro a melhor escolha passando a frente de ações, criptomoedas e propriedades. Esses sentimentos foram expostos de acordo com o Relatório de Sentimento dos Investidores de Varejo da Finder.com.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
O Finder entrevistou 1.005 adultos do pais e 39.573 pessoas em todo o mundo. Os resultados revelam que os hong kongenses são mais propensos a apoiar o dinheiro. Mas a porcentagem que acha ser ele o melhor investimento está a abaixo da média global de 24%.
A próxima escolha mais popular é o mercado de ações. O resultado foi que 21% dos adultos de Hong Kong dizem que as ações e os ETFs terão os melhores desempenhos este ano. Segue-se a propriedade cripto (15%), tokens não fungíveis (NFTs) (14%), títulos e commodities (7% cada).
NFTs não são a escolha principal para o hongconguês. Mas ele é o mais propenso a apoiar NFTs do que os 26 países pesquisados. Globalmente, apenas 5,9% das pessoas acham que os NFTs serão o principal investimento para 2022. Isso, em comparação com os 14% de Hong Kong.
No início de 2022, outdoors de Hong Kong estavam exibindo coleções de NFTs, no centro financeiro da Ásia. Isso pode ter algo a ver com o sentimento mais positivo em relação aos NFTs como investimentos.
Previsão não é surpresa
Kylie Purcell, editora de investimentos da Finder, disse que não é surpresa ver os hong kongenses acharem que dinheiro e ações terão melhor desempenho este ano. Isto ocorre porque o clima econômico no país permanece incerto.
“Há muita incerteza no mercado no momento e cada investimento vem com seu próprio conjunto de riscos e potenciais recompensas. O dinheiro é visto como um investimento seguro, mas as pessoas precisam considerar o retorno corrigido pela inflação, 100 dólares hoje podem valer apenas US$ 80, então os consumidores devem estar pensando em como podem evitar a inflação de suas carteiras, mas manter a liquidez caso precisem do dinheiro.
“Por outro lado, com a expectativa do Fed de elevar a taxa de juros, alguns analistas acham que Hong Kong poderia seguir o exemplo como fizeram no passado. Quando as taxas de juros sobem, normalmente é uma boa notícia para poupadores de dinheiro e más notícias para outros investimentos, como as ações. É sempre uma boa ideia para os investidores de varejo ter um portfólio diversificado e evitar colocar todos os ovos em uma cesta.”
O artigo Dinheiro será melhor que criptomoedas e ações em 2022, diz pesquisa foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.