Filhotes na blockchain: iniciativa vende cachorros por NFT

Bulldogs na blockchain: Um novo NFT está sendo vendido e vem acompanhada de filhotes de cachorros reais.

Finalmente, estamos começando a ver tokens não fungíveis (NFTs) que têm usos no mundo real. Uma empresa chamada Bullishly Bred iniciou um projeto NFT que eles dizem que fará a diferença.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Os primeiros NFTs da Bred Bullishly são uma coleção de nove tokens, e eles são os primeiros de sua espécie. Cada NFT representa um bulldog francês real. Esta é uma raça especial. A co-fundadora Nicole Harrison, dona da Ethical Frenchie, diz:

“Isso estabelece um novo padrão de criação de cães, representando perfeitamente a herança genealógica no Ethereum. Isso capacita a comunidade de criação de cães a usar um livro aberto imutável para garantir a pureza e a história genealógica de um cão.”

O NFT é a prova de propriedade e vem com uma representação metaversa do filhote. E você pode comprar os tokens com criptomoeda.

Um NFT útil

Harrison diz que o NFT incluirá propriedade histórica, registros médicos, dados genéticos, árvore genealógica e imagens.

“Isso significa que o NFT provará criptograficamente a propriedade do seu cão, caso ele se perca ou seja roubado. O NFT dará informações de saúde aos veterinários e provará a história genética do cão ao procriar.”

Você não pode simplesmente comprar a NFT e obter um cachorrinho, no entanto.

“Um processo de triagem é necessário por ele ser um ser vivo. Uma entrevista será necessária para garantir que sua casa e família estejam preparadas e responsáveis e dispostas a aceitar seu novo membro peludo na família. Se durante a triagem (pós-leilão) for determinado que você não pode cuidar do filhote, o NFT deve ser transferido ou vendido. E um novo titular será selecionado”.

Uma vez que a posse seja confirmada, uma babá de voo coordenará um dia para entregar o filhote pessoalmente.

Bulldogs no blockchain

A empresa diz:

“Estes são os primeiros cães na história a serem comprados com criptomoedas, registrados na blockchain e com informações históricas que não serão manipuladas. Optamos por usar bulldogs franceses, pois eles são uma das raças mais desejadas do mundo e com as práticas de reprodução e registros mais corrompidos.”

A empresa espera que os NFTs resolvam um problema de longa data. Os processos de criação de cães e de registro de proprietários devem ser atualizados.

“Existe uma separação entre as centenas de canis e entidades de registro de animais de estimação. Sua exclusividade criou todo um submundo de criação inescrupulosa, incentivando fábricas de filhotes e criadores desabilitados.”

Esta situação causou endogamia, deformidade genética, segregação e roubo. O processo é confuso com centenas de diferentes registros de cães.

Cruzando NFTs

Megan Barraford, a outra co-fundadora do novo empreendimento, é uma empreendedora. Ela diz:

“Os NFTs têm imenso potencial, mas são usados exclusivamente para um único propósito o de especulação. Há mais na tecnologia por trás deles, que fornecem um mecanismo para armazenar informações na blockchain que não podem ser manipuladas e são públicos e transparentes. Pegamos NFTs e trouxemos para a indústria pet para resolver um problema.”

Harrison está nessa área há muito tempo. Ela apoia a reprodução ética e quer prevenir problemas de saúde e melhorar a longevidade.

“A Bullishly Bred planeja construir uma exchange de pets inclusiva que permita que todas as raças – incluindo raças de sheepadoodle, ou cores exóticas testadas na saúde como merle, sejam registradas. O projeto NFT está reestruturando completamente o aparelho de reprodução – tornando-o aberto, transparente, descentralizado e inclusivo de todos os cães e pessoas. Este sistema é sem censura e disponível para todos.”

O artigo Filhotes na blockchain: iniciativa vende cachorros por NFT foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...