Tezos fecha acordo de US$ 27 milhões com o Manchester United, Baby Doge apoia o Hoffenheim
O gigante da EPL Manchester United deve anunciar uma parceria com a plataforma blockchain Tezos, e o Baby Doge fechou um acordo com um time de futebol profissional alemão para desenvolver NFTs.
O Manchester United, um dos times de futebol mais populares do mundo, deve anunciar um patrocínio de kit de treinamento de vários anos pela plataforma blockchain de prova de participação Tezos.
Relatado pela primeira vez pelo The Athletic, o acordo aparentemente ultrapassa US$ 27 milhões por ano, permitindo que a Tezos coloque seu logotipo no uniforme de treinamento da equipe. O Manchester United finalizou as filmagens do material promocional antes do anúncio oficial.
O relatório também especula que a parceria pode envolver colaboração no espaço tecnológico, como um metaverso ou outros projetos da Web3.
A Tezos fez um forte investimento em patrocínios esportivos. Em maio de 2021, a RedBull Racing anunciou a Tezos como seu parceiro oficial de blockchain. A Tezos construiu sua primeira experiência de fã de token não-fungível (NFT), lançada em novembro daquele ano.
Um anúncio semelhante da McLaren Racing um mês depois viu a Tezos como seu parceiro técnico oficial em um acordo de vários anos em suas equipes de Fórmula 1, Indycar e esports, e a rede Tezos foi usada no lançamento da coleção NFT da McLaren em outubro de 2021.
O Manchester United está na primeira divisão do futebol inglês apelidado de Premier League Inglesa (EPL). Ele se junta a vários outros clubes da EPL que assinaram acordos de patrocínio ou parcerias com tokens de fãs.
Em agosto de 2021, a Dogecoin (DOGE) fez parceria com o Watford FC como patrocinador da manga da camisa para a temporada 2021-2022, com jogadores ostentando o famoso logotipo do meme das moedas em seus braços. Manchester City, Arsenal e Wolverhampton Wanderers FC lançaram tokens de torcedores em várias plataformas, como Socios e Bitci.
Baby Doge faz parceria com clube de futebol alemão
Enquanto isso, a moeda meme inspirada em Doge e Shiba Inu, Baby Doge Coin (BabyDoge) anunciou que fez parceria com o clube de futebol profissional TSG Hoffenheim, um time da Bundesliga – a principal liga de futebol da Alemanha.
Em um anúncio, o Hoffenheim confirmou que o Baby Doge se tornará um parceiro oficial do clube, trabalhando juntos no desenvolvimento de NFTs específicos do clube. O acordo também inclui o que o clube chama de “materiais promocionais chave”, que verão o Baby Doge anunciado em placas de LED ao redor do campo nos jogos em casa do time, bem como conteúdo de marca compartilhada.
“A TSG Hoffenheim está feliz por trabalhar em conjunto com uma marca tão inovadora e líder como a Baby Doge. Estamos empolgados e ansiosos por uma parceria de sucesso, onde daremos vida a uma coleção NFT do clube e outros projetos emocionantes”, disse Denni Strich, CEO do Hoffenheim.
Mike Watson, gerente de projetos da Baby Doge, afirmou que o negócio expandiria sua presença no mercado global e na União Europeia e continuaria a formar parcerias estratégicas para ampliar seu alcance como um projeto centrado na comunidade, estabelecendo-se como um player no mundo dos esportes.
Uma moeda de meme semelhante baseada em cães, Floki Inu (FLOKI), que foi criada depois que Elon Musk twittou que ele estava nomeando seu Shiba Inu “Floki”, também fechou um acordo de parceria com o clube de futebol profissional italiano S.S.C. Nápoles em novembro de 2021.
O acordo viu o logotipo de Floki Inu – um desenho animado Shiba Inu usando um capacete viking – exibido na parte de trás das camisas dos jogadores do Napoli e, semelhante ao acordo de Baby Doge, viu o logotipo de Floki Inu exibido em placas de LED no estádio do Napoli.
VEJA MAIS: