Projetos da Cardano brigam no Twitter e Charles Hoskinson intervém
Charles Hoskinson, cofundador e líder da Cardano (ADA), precisou intervir numa briga entre dois projetos da rede.
Uma disputa e troca de acusações entre os projetos Cardstarter e a SundaeSwap nas redes sociais chamou a atenção da comunidade da Cardano nos últimos dias.
A SundaeSwap é um dos projetos da Cardano mais conhecidos no mercado, lançado ao público na última quinta-feira (20). No entanto, a exchange descentralizada (DEX) tem decepcionado seus usuários, causando um grande congestionamento na rede do token ADA.
Já o Cardstarter é uma plataforma de lançamentos e acelerador que permite aos seus usuários realizar os primeiros investimentos de novos projetos.
Motivos para a briga
Em abril do ano passado, o Cardstarter anunciou o lançamento de sua própria DEX, a Cardswap. Após isso, investidores foram incentivados a fornecer liquidez para o projeto na Uniswap, através do seu token nativo CSWAP.
Porém, o projeto assinou um acordo de parceria com a SundaeSwap dois meses depois, se comprometendo a deixar de desenvolver sua própria DEX e fornecendo liquidez para a exchange descentralizada da SundaeSwap.
Levados a acreditar que o novo acordo seria benéfico, investidores do CSWAP continuaram mantendo suas posições no token, tendo a confiança que seriam bem recompensados no futuro.
No entanto, de acordo com um usuário no Reddit, esses investidores terão seus ativos apenas convertidos para CARDS, token nativo do Cardstarter.
“A equipe tem 15 milhões de dólares de nossa liquidez agora bloqueados com eles, e agora descobrimos que nosso “grande benefício” foi apenas obter mais alguns tokens CARDS na proporção de 400 CSWAP para 1 CARDS – é praticamente um benefício inútil.”
Diversos investidores mostraram sua ira nas redes sociais, afirmando que ambos os projetos da Cardano estavam aplicando um golpe e que ações judiciais seriam tomadas.
Visando acalmar sua comunidade, o projeto se pronunciou nas suas redes sociais, começando as desavenças com a SundaeSwap. Em contrapartida, a DEX afirmou que o acordo entre as duas partes seria apenas um “Acordo de Marketing e Colaboração”, e não uma fusão completa. Ela ainda ressaltou que espera que o Cardswap possa dar mais clareza aos seus investidores no futuro.
Já o Cardswap postou prints de conversas entre os projetos e afirmou que continuará lutando em prol dos investidores do token CSWAP.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Charles Hoskinson pede solução discreta
Devido a repercussão do caso, Charles Hoskinson veio a público pedir para que ambas as partes procurassem uma solução fora das mídias sociais.
“Ambos os lados se reúnam, concordam com a arbitragem, conversam entre si e descobrem o que diabos você concorda em fazer. E se você não conseguir sobreviver ao processo de arbitragem, os tribunais estarão sempre disponíveis para você.”
Para ele, é inaceitável as trocas de acusações públicas, sendo algo que “não faz nada além de tentar abdicar de sua responsabilidade pessoal e prejudicar a marca do ecossistema como um todo.”
Anteriormente, o anúncio de estreia da SundaeSwap animou os investidores da Cardano, fazendo com que a ADA disparasse mais de 10%. Porém, os problemas de congestionamento da rede e novas quedas do Bitcoin (BTC) fizeram com que o preço do token desabasse, ficando abaixo de US$ 1,00.
No fechamento da matéria, a ADA é negociada em US$ 1,07, com uma desvalorização de 33% nos últimos sete dias, segundo dados do CoinGecko.
O artigo Projetos da Cardano brigam no Twitter e Charles Hoskinson intervém foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.