Coinbase vai aceitar pagamentos de NFTs com cartão Mastercard
Parceria entre gigantes quer tornar os NFTs mais acessíveis para envolver a maior quantidade de pessoas e estimular a inovação.
Com objetivo de facilitar o acesso para quem possui pouco ou nenhum conhecimento de criptomoedas ,a Mastercard fez uma parceria com a Coinbase para facilitar a compra de produtos digitais.
O vice-presidente executivo de produtos de ativos digitais, blockchain e parcerias da Mastercard, Raj Dhamodharan, diz que:
“Comprar produtos digitais deve ser tão simples quanto comprar uma camiseta ou cápsulas de café em um site de comércio eletrônico. Você pode fazer sua compra com um clique – é isso”.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Esse não é o caso de muitos tokens não fungíveis (NFTs). Hoje, se você quiser comprar um NFT – como uma obra de arte digital – primeiro você precisa abrir uma carteira de criptomoedas, comprar criptomoedas e depois usá-las para comprar uma NFT em um mercado online.
A Coinbase também quer simplificar a experiência NFT do usuário para permitir que mais pessoas se juntem à comunidade. Assim como já faz com o Bitcoin dando a milhões de pessoas o acesso ao BTC pela primeira vez de maneira fácil e confiável.
Recentemente a empresa lançou o Coinbase NFT, um mercado que facilitará a cunhagem, compra, apresentação e a descoberta de NFTs. A ideia da Coinbase é trabalhar para encontrar maneiras de trazer essa oportunidade para o ecossistema mais amplo por meio da escala e da rede global da Mastercard.
Envolver mais pessoas com segurança é talvez a melhor maneira de ajudar o mercado de NFT a prosperar. Ao fazê-lo, a Mastercard vê um potencial ainda maior para a tecnologia subjacente das NFTs ir além da arte e colecionáveis em muitas outras áreas.
Outras iniciativas cripto de sucesso da Mastercard
No final de outubro de 2021, a Mastercard anunciou uma parceria com a Bakkt permitindo que seus clientes comprem, vendam e mantenham criptomoedas integrando esses criptoativos em suas soluções financeiras e de fidelidade, uma vez que os consumidores agora podem ganhar e gastar recompensas em criptomoedas e em vez de pontos de fidelidade tradicionais e podem converter seus ativos cripto para pagar suas compras.
Já em dezembro do mesmo ano, cinco startups cripto se juntaram ao Mastercard Start Path, programa de incentivo da gigante de pagamentos que busca novas alternativas envolvendo criptomoedas e blockchain.
Em maio de 2021, o programa já havia investido na empresa brasileira Moeda Semente, que busca através da blockchain atender a população local que não possui acesso ao sistema financeiro tradicional.
O artigo Coinbase vai aceitar pagamentos de NFTs com cartão Mastercard foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.