Chainlink publica white paper 2.0 e revela novos recursos

Em anúncio através do Medium, a Chainlink revelou o lançamento da versão 2.0 de seu white paper, demonstrando como as suas redes descentralizadas oráculos irão evoluir.

Desde o lançamento de seu white paper original, há mais de três anos, a Chainlink se tornou a solução descentralizada de oráculos mais amplamente usada no ecossistema blockchain, incluindo as finanças descentralizadas (DeFi), seguros, videogames, NFT e outras.

No ano passado, a Chainlink anunciou mais de 50 parcerias por meio de suas redes sociais. O aumento de preço do token LINK acompanhou o crescimento do número de plataformas que usam a sua solução de oráculos. Com isso, o ativo valorizou 1.240% no último ano.

A Chainlink Network está sendo o principal impulsionador de inovação no ecossistema blockchain. Sua tecnologia fornece aos desenvolvedores uma ampla variedade de funções por meio de oráculos.

O white paper 2.0 da Chainlink cria uma estrutura para diversas redes de oráculos descentralizadas e interoperáveis. Cada uma dessas redes consiste em uma coleção de nós que são capazes de transferir dados e realizar cálculos descentralizados. Tudo isso utilizando também os protocolos de consenso.

Semelhante à tecnologia segunda Camada, os DONs (redes de oráculos descentralizados) da Chainlink são ancorados em blockchains já existentes. Dessa forma, eles podem sincronizar periodicamente as entradas de dados e mudanças de estado calculadas fora da rede blockchain.

O anúncio da plataforma apresenta uma nova arquitetura para a criação de contratos inteligentes híbridos. Com isso, as redes descentralizadas de oráculos serão capazes de oferecer ferramentas essenciais, que não são oferecidas pela blockchain.

Por exemplo, a Chainlink poderá oferecer fontes de dados aprimorados que darão atualizações com maior frequência, preservando a privacidade e também entregando esses dados a varias redes blockchain. Tudo isso com custos reduzidos, e fornecendo aos aplicativos DeFi uma fonte de dados externos ainda mais segura e confiável.

À medida que o ecossistema Chainlink continua a se expandir, sua equipe acredita que o apelo dos usuários e a sua importância como uma infraestrutura para a economia blockchain crescerão. Com isso, produtos com melhor desenvolvimento que ofereçam novos serviços para os contratos inteligentes devem surgir.

O white paper apresenta uma visão a longo prazo de como a Chainlink irá evoluir. As novas funcionalidades serão implementadas gradualmente com os novos serviços descentralizados que serão lançados em paralelo.

O artigo Chainlink publica white paper 2.0 e revela novos recursos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...