Corretora cria fundo de R$ 11 bi para investir em startups de criptomoedas

A corretora de criptomoedas FTX criou um fundo de 2 bilhões de dólares para investir em startups da indústria cripto, informou o Wall Street Journal citando Amy Wu, que lidera o fundo. Posteriormente, Wu confirmou a notícia em uma publicação no Twitter.

A FTX Ventures é um dos maiores fundos do setor, segundo a notícia. O valor total veio da FTX e de seu fundador, Sam Bankman-Fried. Os investimentos em startups poderão ser tão baixos quanto 100 mil dólares e tão altos quanto centenas de milhões de dólares.

Wu, que ingressou na FTX este mês vinda da Lightspeed Venture Partners, disse que o fundo poderia investir todo os 2 bilhões de dólares até o próximo ano, mas isso dependerá das oportunidades que a FTX ver no mercado. Em outubro, a corretora captou 420,7 milhões de dólares e foi avaliada em 25 bilhões.

Wu disse ao WSJ que está particularmente interessada em empresas de jogos play-to-earn, bem como em produtos de seguros e segurança.

A FTX Ventures se junta a fundos criados por outras corretoras de criptomoedas, como o Binance Labs e Coinbase Ventures. Ambos já existem há vários anos.

Os fundos relacionados a criptomoedas cresceram no ano passado, à medida que os preços subiram. Em novembro, a Paradigm lançou um fundo de 2,5 bilhões de dólares, o maior da indústria cripto.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Você pode gostar...