Matrix 4 terá NFTs ao estilo CryptoPunks que poderão ser transformados em novos NFTs tomando uma ‘pílula vermelha’

Matrix 4, um dos filmes mais esperados de 2022, o quarto episódio de Matrix (trilogia que revolucionou a história do cinema) chegará aos cinemas com uma novidade, a edição limitada de tokens não fungíveis (NFTs)

Matrix 4, um dos filmes mais esperados de 2022, o quarto episódio de Matrix (trilogia que revolucionou a história do cinema) chegará aos cinemas (em 22 de dezembro) com uma novidade, a edição limitada de tokens não fungíveis (NFTs).

Segundo revelou a Warner Bros os tokens serão lançados na plataforma oficial escolhida pela companhia para o lançamento dos NFTs do Space Jam 2, a Nifty’s.

Contudo, os NFTs do The Matrix: Resurrection não seguiram outros do genero, inclusive o de Space Jam, que se baseiam em artes digitais, tais como cards, e seguem um numero de criação específico variando de 10 até 10 mil cópias iguais de um mesmo modelo.

No caso dos NFTs de Matrix, segundo revelou o Hollywood Reporter, eles seguiram o estilo de NFTs como CryptoPunks e Bored Ape Yacht Club, no qual só há uma versão de cada NFT, que, no caso de Matrix, serão avatares seguindo o design dos personagens do filme.

No total serão 100.000 avatares que serão vendidos a partir de 30 de novembro, ao preço inicial de US$ 50 cada.

Como os avatares representarão personagens que vivem em Matrix, a partir do dia 16 de dezembro, todos os compradores poderão optar por tomar uma “Pílula Azul”, que manterá seu avatar na Matrix, ou uma “Pílula Vermelha”, que o transformará em um lutador da resistência. 

Matrix NFT

Além disso, segundo a publicação, nos próximos meses, haverá outros desafios e opções, permitindo que os usuários atualizem seus avatares ou ganhem novos NFTs.  

“Nós realmente pensamos que o tema, de identidade digital e escolha, e possuir essa identidade, ressoa com os temas da franquia Matrix. Foi uma oportunidade de pegar o que já era um movimento popular com o avatar do NFT e levá-lo ainda mais longe”, disse Jeff Marsilio, CEO e cofundador da Nifty’s. 

Pam Lifford, presidente da WarnerMedia Global Brands and Experiences, diz que os NFTs “têm potencial para fazer parte de nosso portfólio global de produtos e experiências para fãs”. 

“Se você pensar em todas as maneiras como os fãs de conteúdo podem interagir com seus personagens e histórias favoritos em 2021 – lojas de varejo, parques temáticos, mídia social, colecionáveis, lojas online – a arte digital e os colecionáveis ​​certamente estão nessa lista agora”, diz ela.

Esta é a segunda ação da franquia Matrix em torno de temas que estão no hype e que misturam o mundo digital com o real, já que recentemente o perfil oficial do Matrix Resurrections tirou sarro da opção do Facebook de mudar seu nome para META em referência a sua investida na criação do Metaverso (que seria, ao seu modo, uma Matrix).

A imagem mostra o cartaz das pílulas refeito e no qual estimula o público a tomar uma decisão: ou ficar preso na realidade virtual (no caso o Facebook) ou se libertar da Matrix e viver no mundo real. Junto com a pílulas e a frase há o complemento “E agora baseado em fatos reais”.

Confira o trailer oficial do filme

LEIA MAIS

Você pode gostar...