SEC x Coinbase: Alex Mashinsky diz que Celsius terá que ‘pagar para ver’ as consequências

O CEO da Celsius também busca clareza para produtos semelhantes, enquanto Mark Cuban aconselha que se vá para a ofensiva.

O suporte para a Coinbase e seu CEO, Brian Armstrong, tem chegado da comunidade criptomoedas desde que a empresa divulgou em um documento regulatório na quarta-feira que havia recebido uma Notificação de Wells da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

O regulador ameaçou processar exchange por causa de seu programa de empréstimo proposto, que ofereceria 4% de juros sobre as participações do cliente na moeda estável USD (USDC). Armstrong acessou o Twitter na quarta-feira para expressar sua consternação com a falta de clareza do regulador sobre o motivo pelo qual ele acredita que o produto é um seguro. As plataformas Meaival Celsius e BlockFi oferecem produtos semelhantes.

Falando ao Yahoo Finance na quarta-feira, o cofundador e CEO da Celsius Network, Alex Mashinsky, disse que todos na indústria cripto estavam procurando clareza regulatória:

“Acho que estamos passando por águas turvas agora e precisamos ter clareza, e isso vai levar um pouco de tempo antes de obtermos as regras e começarmos a correr mais rápido”.

Mashinsky disse ao Cointelegraph que a Coinbase já fornece rendimentos sobre ativos digitais como o Ether (ETH), então a SEC parece ter um problema particular com a oferta de juros sobre depósitos de stablecoin USDC.

“A SEC afirma que o rendimento do USDC pode ser um título se pago a investidores não credenciados. A Coinbase não pediu permissão para todos os ativos apenas para USDC. ”

A Celsius, que tem mais de US$ 20 bilhões em ativos sob gestão, também paga rendimentos em USDC e outras moedas estáveis ​​para investidores não credenciados. No entanto, Mashinsky disse que a Celsius foi a pioneira na área e seus produtos “demoraram muito para serem aperfeiçoados … ajuda ser o primeiro a descobrir as coisas”.

Quando questionado sobre se isso significa que a Celsius seria capaz de navegar com sucesso por escrutínio regulatório semelhante à Coinbase, ele respondeu:

“Todos têm que esperar para ver o que a SEC emitirá como regulamentação. Parece que a Coinbase quer levar a SEC a tribunal como o XRP e provar que eles foram além de seu regulamento. ”

O investidor bilionário e proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, acessou o Twitter na quarta-feira, aconselhando Armstrong e a Coinbase a “irem para a ofensiva” e rotular a ação como “Regulamentação via Litígio”.

Em um tweet posterior, ele afirmou que, ao processar, a SEC “pode jogar em seu tribunal local para regulamentá-la”, acrescentando que isso poderia mudar a forma como as finanças descentralizadas, ou DeFi, funcionam, mas também vê-las crescer. Cuban exortou a Coinbase a ser agressiva em sua resposta à ameaça de ação legal para o bem do resto da indústria.

“É melhor para a indústria que eles contratem a SEC, em vez de a SEC ir atrás de uma pequena entidade descentralizada e obter um julgamento rápido que se torna a lei do país para DeFi.”

Relacionado: A criptomoeda é grande demais para existir fora das políticas públicas, alerta o presidente da SEC

A autora de economia Frances Coppola explicou que acredita que, segundo a lei, se juros forem cobrados ou cobrados sobre empréstimos simbólicos, esses “contratos de empréstimo” são considerados títulos.

A Bloomberg considerou que o presidente da SEC, Gary Gensler, acaba de enviar um alerta para outras empresas de criptomoedas que oferecem produtos semelhantes em um de seus movimentos mais agressivos e recentes contra a indústria.

LEIA MAIS

Você pode gostar...