Visa adquire fintech de pagamentos internacionais Currencycloud
As linhas entre as redes de pagamentos tradicionais e fintech continuam a se confundir com a aquisição da empresa com sede em Londres pela Visa.
A Visa anunciou oficialmente na quinta-feira (22) que assinou um acordo definitivo para adquirir a Currencycloud, uma plataforma de fintech que dá suporte a cerca de 500 clientes bancários e de tecnologia em mais de 180 países.
A nova aquisição visa melhorar os negócios de câmbio da Visa e expandi-los para atender a instituições financeiras, fintechs e parceiros. O negócio vai melhorar especificamente a transparência e velocidade de pagamento da Visa, disse o tesoureiro global da empresa, Colleen Ostrowski, afirmando:
“A aquisição da Currencycloud é outro exemplo da Visa executando em nossa estratégia de rede de redes para facilitar a movimentação global de dinheiro. Os consumidores e empresas esperam cada vez mais transparência, velocidade e simplicidade ao fazer ou receber pagamentos internacionais. ”
A nova aquisição é baseada em uma colaboração estratégica existente entre as duas empresas, visto que a Visa já possui uma participação acionária na Currencycloud, avaliada em US$ 956 milhões, incluindo dinheiro e incentivos de retenção. No ano passado, a Visa participou de uma rodada de financiamento de US$ 80 milhões para a Currencycloud ao lado de investidores como o conglomerado financeiro japonês SBI Group.
De acordo com o anúncio, a Currencycloud manterá suas operações na sede da empresa em Londres e manterá sua atual equipe de gestão. A aquisição ainda está sujeita à aprovação regulatória.
Relacionado: BlockFi começa a enviar cartões de crédito apoiado pela Visa com recompensas em Bitcoin
A aquisição ocorre logo depois que a Currencycloud firmou uma parceria com a Ripple, uma importante empresa de criptomoeda por trás do token XRP. A Currencycloud anunciou oficialmente sua colaboração com a Ripple no início de julho, a fim de explorar novos mecanismos para transações internacionais, especialmente com foco em jurisdições onde os regulamentos restringem oportunidades para pequenas e médias empresas.
Um porta-voz da Visa disse ao Cointelegraph que as empresas continuarão operando como entidades separadas até o fechamento. “Os negócios estão como de costume até então”, afirmou o representante.
A aquisição mais recente ocorre no momento em que a Visa avança em seu compromisso com a adoção de moeda digital, adotando ativamente as principais criptomoedas como Bitcoin (BTC) e stablecoins indexadas em fiat. Na semana passada, a Visa aprovou a emissão de um novo cartão de débito Bitcoin na Austrália.
VEJA MAIS: