Binance suspende depósitos em euros em meio a embate regulatório
A Binance anunciou nesta terça-feira (6) em e-mail enviado a usuários que irá suspender temporariamente os depósitos bancários em euros efetuados por meio da Zona Única de Pagamentos em Euros (SEPA).
Segundo noticiado pelo Financial Times, os usuários da exchange na Europa receberam um e-mail onde se informa que, a partir das 8h UTC (5h de Brasília) desta quarta-feira (7), os clientes não poderão mais depositar fundos via SEPA:
“Devido a eventos fora do nosso controle, estamos suspendendo temporariamente os depósitos em EUR via transferências bancárias SEPA a partir das 8h UTC de 7 de julho de 2021. Você ainda pode depositar EUR e/ou comprar criptomoedas por meio de cartões de crédito ou débito da Binance”.
Devolução
Esta decisão significa que os usuários da Binance perderão o acesso a um dos canais de pagamento mais comuns na Europa para operar na corretora. A Binance planeja reativar as transferências SEPA quando encontrar um novo parceiro bancário com quem trabalhar.
O e-mail enviado aos usuários também afirma que a empresa está “trabalhando muito para encontrar uma solução com nossos parceiros e agradecemos sua paciência.”
A mensagem da Binance enfatiza que os pagamentos SEPA pendentes serão devolvidos aos clientes dentro de uma semana.
Binance na mira de reguladores
Hoje cedo, o banco Barclays, com sede em Londres, interrompeu a transferência de fundos de seus clientes do Reino Unido para a Binance. A decisão veio depois que a Financial Conduct Authority (FCA) emitiu um alerta contra a exchange.
No aviso, a FCA observou que a corretora não estava autorizada a negociar criptomoedas dentro das fronteiras do Reino Unido. Já o Barclays disse que a interrupção dos pagamentos de débito e crédito à Binance começaria imediatamente, com a intenção de “ajudar a manter seu dinheiro seguro”.
O artigo Binance suspende depósitos em euros em meio a embate regulatório foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.