Wyoming reconhece legalmente a primeira DAO dos Estados Unidos
Wyoming está solidificando ainda mais sua posição como o estado mais amigável às criptomoedas da América do Norte.
O estado amigável às criptomoedas de Wyoming aprovou a primeira organização autônoma descentralizada (DAO) legalmente reconhecida nos Estados Unidos.
O American CryptoFed DAO recebeu notificação do gabinete do Secretário de Estado do Wyoming na terça-feira reconhecendo-o como uma pessoa jurídica, de acordo com um anúncio de domingo.
Marian Orr, CEO da American CryptoFed DAO, afirmou:
“Wyoming é a principal jurisdição de ativos digitais nos EUA e, agora, com esta lei DAO, Wyoming é indiscutivelmente a principal jurisdição de blockchain do mundo. O que isso significa é que a partir de agora será possível criar uma verdadeira moeda digital com aceitação em massa.”
O Merchant Advisory Group (MAG), que representa 165 dos maiores comerciantes dos Estados Unidos, expressou seu apoio ao pedido. John Drechny, CEO do MAG, afirmou que o grupo sempre defendeu mais competição no espaço de aceitação de pagamentos.
O American CryptoFed DAO foi estabelecido pelo provedor de soluções de banco móvel mSHIFT em 1 de julho de 2021. O projeto descreve sua missão como a promoção de uma economia de dois tokens imune a influências inflacionárias ou deflacionárias.
Orr enfatizou que o token estável algorítmico nativo da DAO, o Ducat, facilita as transações sem taxas. O Ducat é baseado em EOS, que usa um consenso de prova de participação delegada (DPoS) para alcançar transações de alta velocidade às custas da descentralização.
Novos tokens são emitidos por meio de juros pagos aos titulares do Ducat e prêmios emitidos aos usuários da rede. As recompensas e as taxas de juros do Ducat são ajustadas dinamicamente por aprendizado de máquina, com o Ducat destinado a valorizar em relação ao dólar dos EUA pela quantidade de inflação que o dólar experimenta.
O DAO também emite seu token de governança, Locke, que é usado para estabilizar Ducat.
O token de governança é emitido em conformidade com o Token Safe Harbor Proposal 2.0 delineado pelo Securities and Exchange Commissioner Hester Peirce em abril.
Relacionado: Wyoming aprova projeto de lei para reconhecer criptomoedas como dinheiro
Wyoming tem estado na vanguarda das regulamentações pioneiras mais permissivas de criptomoedas nos EUA nos últimos anos, com reguladores estaduais trabalhando ao lado de Caitlin Long, do Avanti Bank & Trust, para desenvolver uma estrutura de licença bancária para empresas de criptomoedas.
Em setembro de 2020, Kraken recebeu uma carta patente de banco do Wyoming, tornando-se o primeiro negócio de criptomoedas autorizado a operar como um banco nos Estados Unidos. Avanti fez o mesmo em outubro.
Em março deste ano, Wyoming se tornou o primeiro estado do país a aprovar uma legislação que reconhece as DAOs como uma forma distinta de sociedades de responsabilidade limitada.
LEIA MAIS