As ‘artes’ NFT mais absurdas do mundo: um review às avessas
Dessa maneira, tokens conquistam o mundo da arte e do design. Cantores, atores, artistas e designers famosos produzem seus próprios tokens NFTs e os vendem em leilões abertos, alguns por milhões de dólares.
Mas, junto com representantes do mundo da criatividade para digitalizar tudo, começou um movimento entre similar entre empresas e usuários comuns para lucrar com o hype do momento – incluindo alguns projetos, no mínimo, absurdos.
Confira, a seguir, os tokens NFTs mais chamativos e sem sentido que quase ninguém precisa comprar.
NFT com som de pum
“A arte é tão valiosa quanto o ar”, diz o nova-iorquino Alex Ramirez-Mallis, 36, que colocou à venda gravações de áudio com o som de seu próprio pum na forma de token NFT.
“Se as pessoas vendem arte digital e gifs, por que não vender peidos?” disse Alex, que imediatamente lançou uma coleção de faixas de áudio com preço de US$ 85 cada.
Apesar do absurdo, a oferta ainda assim teve um comprador interessado no token NFT. Um usuário desconhecido comprou uma “faixa de áudio de gás” por US$ 183, pouco mais de R$ 1 mil.
NFT de papel higiênico
Se alguém sentir vontade de ir ao banheiro após ouvir o NFT escatológico anterior, há um outro NFT também para esta situação: um token de papel higiênico – sim, isso também existe. A marca de papel higiênico Charmin já lançou sua própria linha de tokens NFT.
“Às vezes, o conforto de uma ida ao banheiro é determinado fora dele. É por isso que decidimos desenrolar o primeiro papel higiênico da história do NFT”, diz a empresa.
A coleção inclui cinco NFTs, todos em leilão. No momento em que este artigo é escrito, o conjunto vale 1,85 ETH, ou mais de R$ 18 mil.
Tacos digitais – pelo preço de um apartamento de luxo
A rede multinacional de restaurantes Taco Bell lançou e já vendeu tacos, prato típico do México, no formato de tokens não-fungíveis. Um conjunto de 5 NFTs foi vendido por US$ 184,8 mil, ou mais de R$ 1 milhão.
Primeito tweet de um buscador de voos que ninguém conhece
O serviço de busca de voos Aviasales, pouco conhecido no mundo, também se rendeu à tendência e decidiu lançar seu próprio token NFT. O primeiro tweet da empresa, datado de 28 de agosto de 2018, tem valor inicial 0,2 ETH, ou quase R$ 2 mil. Ainda não está claro, no entanto, quem precisaria do primeiro tweet da empresa especializada no ramo de pesquisa de passagens.
O artigo As ‘artes’ NFT mais absurdas do mundo: um review às avessas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.