Bitcoin (BTC) consolida após o rompimento da máxima histórica

O preço do Bitcoin (BTC) consolidou-se no dia 9 de fevereiro, após atingir um novo recorde histórico no dia anterior.

Embora a possibilidade de uma queda de curto prazo permaneça, o Bitcoin deve continuar a subir no futuro próximo.

Movimento atual do Bitcoin

Depois de romper em meio a um enorme candle de alta no dia 8 de fevereiro, o BTC se consolidou no dia seguinte, criando um candle Doji no processo. Normalmente, isso é um sinal de indecisão.

Apesar disso, os indicadores técnicos são decisivamente otimistas. O RSI cruzou acima de 70, o MACD está se movendo para cima e o oscilador estocástico acaba de fazer uma cruz positiva (seta verde).

A principal área de suporte está em $ 41.300.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de duas horas mostra que o BTC está seguindo uma linha de suporte ascendente, que atualmente está perto de $ 42.000.

A parte mais recente do movimento ainda não foi corrigida. Se isso acontecer, há um forte suporte em $ 42.711. Os indicadores técnicos estão ligeiramente pessimistas, sugerindo que essa queda pode acontecer.

No entanto, a tendência de longo prazo é claramente de alta, sugerindo que mesmo que ocorra uma queda de curto prazo, o BTC acabará se movendo para cima.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas de curto prazo sugere que o BTC está na onda três (laranja) de um movimento de alta que começou no dia 28 de janeiro.

A contagem da sub-onda é mostrada em preto e parece indicar que o BTC está na sub-onda 4.

Uma queda abaixo da sub-onda de alta em $ 41.025 invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem de longo prazo (branco) indica que o BTC está na onda cinco de um impulso de alta que começou em março de 2020.

Os alvos mais prováveis ​​para o topo do movimento são encontrados entre $ 50.300- $ 52.000 e $ 63.600- $ 66.000. Esses intervalos de alvo foram encontrados usando uma projeção de Fibo e uma retração externa, respectivamente.

Devido à forma do movimento atual, o intervalo de alvo mais alto parece mais provável.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

O Bitcoin está em uma tendência de alta de longo prazo, que deverá levá-lo para $ 52.000 e possivelmente $ 64.000. No entanto, uma queda de curto prazo pode ocorrer antes do movimento ascendente se confirmar.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

O artigo Bitcoin (BTC) consolida após o rompimento da máxima histórica foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...