Microstrategy está pronta para comprar $ 650 milhões de Bitcoin
A MicroStrategy já concluiu sua venda de $ 650 milhões em títulos conversíveis. A empresa usará os lucros da venda para comprar mais bitcoins.
A MicroStrategy já é uma das maiores detentoras corporativas da moeda digital. No entanto, os mais de 40.000 BTC que ela possui claramente não são suficientes para o CEO Michael Saylor.
A venda de títulos da MicroStrategy levantou $ 150 milhões a mais do que o esperado
A MicroStrategy e seu CEO Michael Saylor rapidamente se tornaram um dos maiores pontos de discussão da indústria de criptomoedas. A empresa chamou a atenção quando anunciou em agosto deste ano que havia usado parte de sua reserva do tesouro para comprar bitcoin.
Posteriormente, a MicroStrategy comprou mais, levando suas participações totais para mais de 40.000 BTC. Saylor também anunciou participações pessoais de mais de 17.000 bitcoin em outubro.
No entanto, cerca de US $ 730 milhões em exposição ao bitcoin claramente não eram suficientes para a empresa. Conforme relatado pelo BeInCrypto, a empresa revelou planos no dia 8 de dezembro para arrecadar $ 400 milhões para comprar mais BTC.
Na sexta-feira, a MicroStrategy anunciou a conclusão da venda de seus títulos conversíveis. De acordo com uma declaração publicada pela empresa , gerou US $ 150 milhões adicionais, elevando o total arrecadado para US $ 650 milhões.
As notas seniores conversíveis, com taxa de 0,75%, foram vendidas a compradores institucionais. As identidades dos referidos compradores permanecem desconhecidas.
As notas têm vencimento em 15 de dezembro de 2025. A MicroStrategy manterá a opção de resgatá-las por dinheiro, ações ordinárias da MicroStrategy ou uma combinação das duas.
A MicroStrategy está muito focada em bitcoin?
Quando Saylor anunciou pela primeira vez a aposta ousada em bitcoins da MicroStrategy, o preço das suas ações disparou. Isso levou alguns a comentar que os investimentos na MicroStrategy representam uma maneira de os investidores incapazes de comprar a BTC exporem-se ao preço do ativo.
No entanto, a recente venda de títulos fez com que alguns observadores mudassem de opinião. No dia 8 de dezembro, os analistas do Citibank rebaixaram as ações da empresa de ‘neutras’ para ‘venda’.
O banco alegou que Saylor agora parece muito focado na indústria de criptomoedas. Há preocupações de que isso possa ser prejudicial para suas operações comerciais. No entanto, a aposta de Saylor está valendo a pena até agora. A grande maioria dos ativos pessoais e da empresa foi comprada a preços muito mais baixos.
Ajuda em larga escala para mudar o sentimento do BTC
A MicroStrategy é apenas um das vários empresas interessadas que estão começando a levar o bitcoin a sério este ano. Investidores lendários, como Paul Tudor Jones, grandes instituições financeiras, como JP Morgan, e outros empresas de capital aberto expressaram otimismo sobre o futuro do bitcoin ou fizeram investimentos nele nos últimos meses.
A empresa mais recente a ocupar uma posição importante na moeda digital foi Massachusetts Mutual . A seguradora de vida de 170 anos comprou supostamente US $ 100 milhões da BTC. Também investiu US $ 5 milhões na empresa de serviços financeiros focada em cripto NYDIG.
O recente interesse institucional no bitcoin fez com que muitos analistas previssem um choque de oferta iminente para o ativo digital. Com Grayscale , PayPal , e Square já estão comprando mais BTC do que as mineradoras podem minerar, a pressão contínua do lado da demanda parece definida para levar o preço para novas máximas.
O artigo Microstrategy está pronta para comprar $ 650 milhões de Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.