Estrela do MMA Fabrício Werdum assina com liga que transforma lutadores em criptomoeda
Fabrício Werdum, brasileiro que é estrela mundial do MMA (sigla para Mixed Martial Arts), assinou com uma liga que vai tokenizar lutadores. Os profissionais serão “transformados” em criptomoedas negociáveis.
Werdum é o novo lutador da liga Professional Fighters League (PFL). Trata-se de uma liga rival do UFC, líder na modalidade. Na PFL, porém, o formato envolve lutas que valem pontos na temporada regular e classificação para os playoffs.
Werdum se despediu do UFC em julho deste ano. Aos 43 anos, ele chega à nova liga com peso de superestrela, comparado ao astro do futebol americano, Tom Brady.
A entrada do brasileiro se concretiza menos de um mês após a PFL lançar um programa de tokens para fãs. A iniciativa foi anunciada em parceria com a plataforma blockchain Socios.com.
A mesma plataforma já oferece o serviço de tokenização para grandes clubes de futebol europeus, como Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain. No Brasil, o jogador Honda, do Botafogo, também aderiu à tendência, mas por meio da Rally.io.
Em outubro, o CEO da PFL Pete Murray disse ao BeInCrypto que o MMA tem uma alta demanda no mundo e os fãs são “jovens, apaixonados e com experiência digital”. Agora, Murray também tratou de elogiar o brasileiro, visto como uma aquisição de alta relevância para a liga.
Estou empolgado em anunciar que Fabricio Werdum, o Tom Brady do MMA, assinou com a Professional Fighters League. Fabricio é um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos e sabe que, quando ele pisar no cage da PFL na próxima temporada, é mais do que uma luta.
Token de fã de Werdum ainda não começou a ser vendido
Os tokens sa PFL ainda não têm um nome oficial, mas já se sabe que funcionarão assim como criptomoedas. No entanto, os tokens para fãs também costumam vir acompanhados de algum benefício para os compradores, em geral envolvendo um contato mais direto com o ídolo.
Fãs de Werdum, portanto, eventualmente poderão comprar os tokens para ter acesso a benefícios que ainda deverão ser anunciados. Além disso, os criptoativos deverão poder ser comercializados no mercado secundário. Desse modo, quanto mais fãs o lutador angariar na nova liga, mais o token tende a atrair demanda e valorizar.
A PFL e a Socios.com deverão vender os primeiros tokens em uma Fan Token Offer (FTO), espécie de ICO apenas para tokens de fãs. A ideia, de início, será familiarizar um novo grupo de investidores com moedas digitais e blockchain.
O artigo Estrela do MMA Fabrício Werdum assina com liga que transforma lutadores em criptomoeda foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.