Bitcoin está perto de US $ 16.000, mas é o Ethereum que pode brilhar em novembro

Após o forte rompimento do Bitcoin acima de US $ 15.000, os analistas estão olhando para o Ether à medida que o sentimento do mercado em torno do Ethereum se fortalece.

O preço do Bitcoin (BTC) está se aproximando de US $ 16.000 após atingir US $ 15.960 na Binance. Após a alta da criptomoeda dominante, os analistas agora estão olhando para o Ether (ETH). O token nativo da cadeia de blocos Ethereum teve um impulso elevado na semana passada. Após um desempenho inferior ao do BTC em outubro, a probabilidade de uma nova alta da ETH está começando a aumentar.

Existem duas razões principais pelas quais os analistas esperam que o Ether tenha um forte desempenho no curto prazo. Em primeiro lugar, o capital no mercado de Bitcoin pode passar para ETH após o anúncio do Ethereum 2.0. Em segundo lugar, a ETH testou recentemente um nível de resistência crítica, aumentando as chances de um rally mais amplo. Dado que o mercado de altcoin historicamente se recuperou após um aumento inicial do Bitcoin, o momento de uma tendência de alta do ETH é o ideal.

Capital do Bitcoin vai passar para Ether?

Desde 21 de outubro, o preço do Bitcoin aumentou cerca de 33%. Saiu de áreas de resistência importantes, uma após a outra, começando com $ 13.000. Quando o Bitcoin ultrapassou inicialmente US $ 13.000, grandes grupos de baleias se formaram nesse nível. Ele mostrou que as baleias começaram a acumular BTC ativamente, fazendo com que $ 13.000 se tornassem uma zona de apoio.

Depois que o BTC reivindicou $ 13.000 como nível de suporte pela primeira vez desde julho de 2019, ele continuou a subir. Com o tempo, ele confirmou $ 13.500 como o próximo nível de suporte, seguido por $ 14.000 e, mais recentemente, $ 15.000. Quando o Bitcoin começou a subir, analistas disseram que era negativo para altcoins, pois começou a sugar a maior parte do volume do mercado das criptomoedas. Consequentemente, com a recuperação do Bitcoin, muitos altcoins perderam seu valor em relação ao Bitcoin e ao dólar americano.

A força esmagadora do Bitcoin de outubro ao início de novembro teve um forte impacto no mercado de altcoin, mas a ação do preço do Bitcoin mostrou que o sentimento de alta do mercado em torno da criptomoeda voltou. Como tal, um rompimento limpo acima de US $ 15.000 poderia desencadear mais capital dispostos ao jogo de alto risco, que inclue o Ether.

Denis Vinokourov, chefe de pesquisa da crypto exchange e do corretor Bequant, disse à Cointelegraph que o capital do Bitcoin poderia entrar no ecossistema Ether e Ethereum. Nas últimas 48 horas, o mercado financeiro descentralizado apresentou um desempenho particularmente forte, após estagnar desde o início de setembro.

Os tokens DeFi, como o YFI do Yearn.finance e o UNI do Uniswap aumentaram quase 30% após a recuperação abrupta do Ether. Portanto, Vinokourov enfatizou que o ecossistema Ethereum mais amplo poderia se beneficiar em breve do rali do Bitcoin:

Todos os olhos podem estar voltados para o Bitcoin e o aumento além do nível de US $ 15.000. No entanto, a atualização de desenvolvimento recente relacionada ao Ethereum pode resultar em algum capital girando de volta para o Ethereum e seu ecossistema mais amplo. Isso não quer dizer que o Bitcoin será vendido ativamente, mas a tendência de bloquear o Bitcoin na rede Ethereum pode se acelerar e ser colocada para funcionar em tokens DeFi e DEX com excesso de vendas, como Uniswap. 

No topo da tendência histórica do Ether de subir após uma alta do Bitcoin, os negociantes de cripto disseram que a ETH pode se erguer em breve contra o Bitcoin. Michaël van de Poppe, corretor em tempo integral da Bolsa de Valores de Amsterdã, disse que o par comercial ETH / BTC atingiu uma importante área de suporte. Van de Poppe declarou: “Demorou muito, mas $ ETH atingiu a área de 0,026 que temos discutido muito”, referindo-se a isso como uma grande zona de apoio para a ETH.

Lançamento do Ethereum 2.0 fazendo sua parte

O lançamento do Ethereum 2.0 em um futuro iminente é fundamental para o ímpeto do Ether, pois a atualização da rede aumentaria significativamente a capacidade de transação da ETH. Isso permitiria que o novo ciclo DeFi, se vier a surgir, durasse um longo período, pois reduziria o risco de entupimentos de rede e altas taxas de transação. Como o Ethereum 2.0 suporta stakes, ele permite aos usuários alocar 32 ETH à rede em troca de incentivos, o que pode diminuir o fornecimento circulante de ETH entre as exchanges.

De acordo com a postagem no blog do co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin intitulada “Why Proof of Stake”, apostar na Ethereum recompensará os usuários com um retorno de 15%. Como a taxa de retorno é baseada nas participações da ETH e não no dólar americano, se o preço da ETH continuar a aumentar, os incentivos de aposta aumentam com ele. Como tal, os analistas esperam que mais investidores acumulem ETH para apostar na moeda, o que diminuiria a pressão do lado do vendedor. 

O mercado e a comunidade esperam o Ethereum 2.0 por vários anos, mas os desafios atrasaram seu lançamento. O Ethereum 2.0 exigiu várias redes de teste com uma quantidade imensa de testes devido à complexidade da atualização. Os desenvolvedores por trás do Ethereum 2.0 escreveram na página Github do Medalla testnet:

Antes que tal mainnet possa ser lançada, precisamos de testnets que imitem as condições da mainnet da melhor forma possível. Isso exige que tenhamos redes de teste estáveis, de longo prazo e persistentes instaladas e em execução, com suporte não apenas de um cliente, mas de vários clientes, de preferência, todos os clientes. 

O sentimento em torno do Ether tornou-se cada vez mais otimista porque o lançamento do Ethereum 2.0 coincide com vários catalisadores favoráveis ​​para o ETH. Um trader de criptomoeda com pseudônimo conhecido como “Loma” identificou o fato de que o Ethereum 2.0 removerá cerca de US $ 1 bilhão do mercado. Enquanto a oferta cai, a alta do Bitcoin está trazendo um capital significativo de volta à criptomoeda, já que o par de negociação ETH / BTC está formando uma formação inferior.

A empolgação em torno do Ethereum 2.0 se intensificou depois que a carteira pessoal de Buterin enviou 3.200 ETH para um endereço de depósito do Ethereum 2.0. De acordo com as notas de lançamento oficiais do Ethereum 2.0 pelo coordenador Danny Ryan, se houver 16.384 depósitos de 32 ETH sete dias antes de 1º de dezembro, a atualização do Ethereum 2.0 pode começar. Após anos de pesquisa, teste e implementação, finalmente há uma data para o lançamento.

A confluência do Ethereum 2.0 se aproximando, o que beneficiaria todo o ecossistema Ethereum e DeFi em termos de escala, e a força do par comercial ETH / BTC torna uma alta em novembro e dezembro mais provável. Há também a narrativa de que a ETH subiu significativamente em janeiro de 2018 para seu maior recorde de $ 1.419, quase um mês depois que o BTC atingiu seu recorde de $ 20.000.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...