Meu Pé do Bitcoin diz que ‘não trabalha com investimentos’ após aumentar queixas no Reclame Aqui

Clientes reclamam de saques em atraso em negócio que prometia até 10% de lucro com criptomoedas.

O site Meu Pé de Bitcoin afirmou que “não trabalha com investimentos” ao ser indagado sobre os saques em atraso de clientes que registraram queixas recentemente na plataforma do Reclame Aqui.

Segundo o site de reclamações, as queixas contra o Meu Pé de Bitcoin aumentaram em 1.000% em cerca de um mês. Os usuários da plataforma cobram repasses da empresa que estão em atraso.

No entanto, o Meu Pé de Bitcoin declarou que não oferece retornos em investimentos em criptomoedas, ao contrário do que apresenta os clientes que cobram a empresa.

Meu Pé de Bitcoin

O site Meu Pé de Bitcoin é apontado como um negócio de investimentos por clientes que esperam o lucro prometido pelo negócio de criptomoedas. Embora a plataforma alega que não realiza investimentos clientes citam que investiram na empresa.

Esse é o caso de uma investidora de Recife – PE que disse ter pedido o cancelamento de contrato com a Meu Pé de Bitcoin. Ao esperar mais de 45 dias, ela conclui que não recebeu o “investimento” de volta.

“Fiz um investimento em junho de 2020. Por questões de saúde tive que cancelar o contrato em 02 de agosto e me confirmaram que no prazo de 45 dias receberia a quantia devida.”

De acordo com os usuários da plataforma, o negócio oferecia até 10% de lucro em investimentos em criptomoedas. Com saques em atraso, a Meu Pé de Bitcoin desconhece a oferta de lucro pela plataforma, alegando que “jamais ofereceu” lucro para os clientes.

“Não fazemos aplicações para terceiros, firmamos parcerias e sociedades com pessoas que acreditam no nosso potencial e honestidade, para aqueles que optarem em constituir sociedade conosco, na forma da legislação aplicável, há o recebimento de pró-labore.”

Reclame Aqui

O Reclame Aqui recebeu dez solicitações de queixas contra o Meu Pé de Bitcoin em outubro de 2020, onde clientes reclamam sobre repasses que a empresa deixou de fazer nos últimos meses.

A última reclamação em desfavor sobre a plataforma de investimentos em criptomoedas reitera que o Meu Pé de Bitcoin está “mentindo para as pessoas”. Nesse caso, o investidor que é de São Paulo – SP conta que a empresa “não paga direito”, em uma queixa registrada nesta última quinta-feira (5).

Além de declarar estar decepcionado com o negócio, o cliente do Meu Pé de Bitcoin fala que existem usuários que esperam há quatro meses por pedidos de saques em atraso.

“Só tive decepção com essa empresa, não recomendo. A empresa não é idônea, não paga direito, sempre inventam desculpas. Tem gente há mais de quatro meses sem receber o dinheiro. E agora com esse app, ninguém resolve, nenhuma transferência é efetuada.”

 

Além de negar que oferece investimentos em Bitcoin, a empresa alega que não possui “líderes”, confrontando o anúncio sobre “potencializadores cripto” da empresa.

“Não trabalhamos com investimentos, assim não temos líderes de investimento.”

Ainda contrariando a empresa, em um grupo no Facebook chamado ”arbitragem de criptomoedas” um possível potencializador cripto convida outros investidores a entrarem na “Meu Pé de Bitcoin. O usuário promete lucros de 0,05% a 3% ao mês e utiliza um filtro na foto do perfil com a logo do negócio.


Líder da empresa procura novos investidores (Reprodução/Facebook)

Mais prazo para pagar

De acordo com os clientes do Meu Pé de Bitcoin que registraram reclamações no site Reclame Aqui, a empresa está com problemas com saques em atraso. Um dos investidores fala que o negócio pediu mais tempo para devolver o dinheiro dos usuários que estão cancelando contratos.

Sendo assim, até então os pagamentos aconteciam em até 45 dias depois da rescisão do contrato. Com a mudança esse prazo aumenta para 75 dias, conforme diz o investidor de São Paulo – SP.

“Agora estão dizendo que é 75 dias para receber meu dinheiro que solicitei resgate. Bem bacana Meu Pé de Bitcoin. Não recomendo, estão mentindo para as pessoas.”

Em resposta, o Meu Pé de Bitcoin declarou que é uma startup que “fornece tecnologia para estabelecimentos receberem em Bitcoin”, negando oferecer qualquer tipo de investimento em criptomoedas.

Sobre as reclamações no site Reclame Aqui, o site Meu Pé de Bitcoin afirma que tudo não passa de um “grande equívoco” e que o registro das reclamações podem ter como objetivo prejudicar a imagem do negócio.

Leia Mais:

Você pode gostar...