Publicidade de Bitcoin chega ao canal Disney+ na Índia graças à exchange Zebpay

“Aprenda sobre Bitcoins de forma simples e segura”, dizem os anúncios.

A exchange cripto lançou uma campanha com anúncios sobre o Bitcoin durante os jogos de críquete da Premier League indiana.

Conforme relatado pelo usuário do Twitter Mohit Rai Sharma, os anúncios do Zebpay apareceram na plataforma de streaming indiana Disney + Hotstar durante uma série de partidas de críquete a partir de 19 de setembro.

Sharma afirmou que os anúncios representaram um “momento histórico para as criptomoedas na Índia”. Mais de 462 milhões de pessoas assistiram aos jogos da Premier League indiana em 2019, com cerca de 300 milhões usando a plataforma Hotstar.

Legal @zebpay!!

Anúncio no Hotstar durante a IPL pic.twitter.com/b3e2Pz8xHf

– Naimish Sanghvi (@ThatNaimish) 21 de setembro de 2020

A Zebpay reabriu no país em janeiro, pouco antes de o Reserve Bank of India suspender uma proibição de dois anos que impedia as instituições financeiras de fornecer serviços bancários para empresas de criptografia. A campanha atual da exchanve segue um relatório de 15 de setembro da Bloomberg afirmando que o gabinete federal indiano está considerando uma ação legislativa para proibir novamente as criptomoedas.

De acordo com um relatório de 22 de setembro do Press Trust of India, o parlamento do país – originalmente programado para estar em sessão até 1º de outubro – provavelmente será adiado oito dias antes, em 23 de setembro. Aparentemente, isso se deve a vários membros com teste positivo para COVID-19. A Índia recentemente ultrapassou o Brasil e se tornou o segundo país com maior número de casos de coronavírus; aproximadamente 5,6 milhões até o momento desta publicação.

Tanvi Ratna, CEO da empresa de consultoria de blockchain Policy 4.0, disse que nenhuma legislação de proibição de criptografia apareceu na lista de projetos de lei a serem resolvidos enquanto o órgão governamental estava em sessão.

A bolsa continuou a se expandir em face da incerteza regulatória. Em maio, a Zebpay anunciou que contratou a empresa forense de blockchain Chainalysis para monitorar as transações executadas em suas plataformas na Índia.

 

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...