Cofundador da Apple processa Google por ter a imagem usada em golpe com Bitcoin
Cofundador da Apple processa Google por ter a sua imagem utilizada indevidamente, em golpe com Bitcoin. Anúncios de golpes continuam sendo veiculados no Youtube e utilizam imagens de personalidades, como Bill Gates e Elon Musk.
Steve Wozniak, cofundador da Apple, está processando o Google. O motivo é simples: a empresa está falhando em reprimir propagandas enganosas que utilizam a sua imagem.
Nessas propagandas, conhecidas como Bitcoin giveways, os criminosos utilizam a imagem de personalidades para promover golpes com Bitcoin. Assim, as pessoas enviam Bitcoin, à espera de receber o valor em dobro. Contudo, o retorno nunca acontece.
Receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita no canal do BeInCrypto no Telegram!
Cofundador da Apple processa o Google
No documento, Steve e outros 17 reclamantes afirmam que o Google está permitindo a veiculação de anúncios fraudulentos há meses. Dessa maneira, a imagem de Wozniak e outras personalidades está sendo utilizada de forma indevida, para ensejar pessoas a participarem de um golpe.
Os anúncios dos quais Wozniak reclama são extremamente conhecidos na comunidade cripto. Tais propagandas são veiculadas antes do vídeo que o consumidor quer assistir, num formato de propaganda. Porém, o problema é que essa “propaganda” é um golpe.
BTC Giveaway Scams são comuns no Youtube
Geralmente, os golpes que envolvem a imagem de Steve Wozniak contém a sua foto e uma promessa de “doação” de 5.000 BTC (R$ 248.226.290,15). Assim, os golpistas prometem dobrar qualquer quantia depositada em determinada carteira de Bitcoin.
No entanto, como é de se esperar, o valor jamais é dobrado. Se especula que os golpistas tenham lucrado milhares de Dólares com o esquema. Ainda assim, o Google parece estar longe de uma solução para isso, já que esses anúncios continuam sendo veiculados diariamente.
Vale ressaltar que o Google lucra com a publicização de qualquer anúncio na sua plataforma, incluindo as fraudes e golpes.
O artigo Cofundador da Apple processa Google por ter a imagem usada em golpe com Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.